identificação de carboit

Páginas: 2 (493 palavras) Publicado: 8 de abril de 2014
Os monossacarídeos, glicose e frutose são açúcares redutores por possuírem grupo carbonílico e cetônico livres, capazes de se oxidarem na presença de agentes oxidantes em soluções alcalinas. Osdissacarídeos que não possuem essa característica sem sofrerem hidrólise da ligação glicosídica são denominados de açúcares não redutores. A análise desses açúcares é uma atividade rotineira noslaboratórios das indústrias alimentícias, nas quais pode-se observar uma certa carência, no que se refere a técnicas padronizadas para análises.

Diversos reativos sã
Os monossacarídeos, glicose e frutose sãoaçúcares redutores por possuírem grupo carbonílico e cetônico livres, capazes de se oxidarem na presença de agentes oxidantes em soluções alcalinas. Os dissacarídeos que não possuem essacaracterística sem sofrerem hidrólise da ligação glicosídica são denominados de açúcares não redutores. A análise desses açúcares é uma atividade rotineira nos laboratórios das indústrias alimentícias, nas quaispode-se observar uma certa carência, no que se refere a técnicas padronizadas para análises.

Diversos reativos sãOs métodos químicos clássicos conhecidos para a análise de açúcares redutores são nasua maioria fundamentados na redução de íons cobre em soluções alcalinas (solução de Fehling), mas também existem aqueles fundamentados na desidratação dos açúcares, por uso de ácidos concentrados,com posterior coloração com compostos orgânicos, além da simples redução de compostos orgânicos, formando outros compostos de coloração mensurável na região do visível.

Os métodos podem ser agrupadostanto em titulométricos (EDTA e Lane-Enyon, Luff-Schoorl), gravimétricos (Musson-Walker) e espectrofotométricos (ADNS, Antrona, Fenol-Sulfúrico,

Os métodos químicos clássicos conhecidos para aanálise de açúcares redutores são na sua maioria fundamentados na redução de íons cobre em soluções alcalinas (solução de Fehling), mas também existem aqueles fundamentados na desidratação dos...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Identificação
  • Identificação
  • IDENTIFICAÇÃO
  • Identificação
  • identificação
  • identificação
  • Identificação
  • Identificaçao dos sinais de fadiga e identificação a pratica

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!