icasbiolog

841 palavras 4 páginas
pós conhecer a história da China in Box e saber que Robinson não elaborou um
Plano de Negócios e mesmo assim sua empresa cresceu rapidamente, responda:

a) A que você atribui o sucesso desse negócio?(0,1)
A maior parte foi por pura sorte, mas também se deve ao fato dele abrir um negócio que não tinha ainda no Brasil e na sua grande visão empreendedora que identificou a oportunidade rapidamente.

b) O Plano de Negócios não teria utilidade para Robinson quando ele resolveu abrir a

ES REFERENTES AO ESTUDO DE CASO1. Após conhecer a história da China In Box e saber que Robinson nãoelaborou um plano de negócios e mesmo assim sua empresa cresceurapidamente, a que você atribui o sucesso deste negócio?
Nas empresas, o planejamento dos negócios está intimamente ligado àobtenção de resultados. Planejar, por si só, não garante resultados positivos.Pelo contrário, é preciso agir, fazer com que as idéias previstas no plano denegócios sejam executadas. É preciso acreditar verdadeiramente no propósitodo plano, não se pode aceitar um plano só pelo que está lá escrito. E osucesso deste negócio é atribuído a um empreendedor da China in Box, quesimplesmente acreditou verdadeiramente no propósito de seu plano que nãoestava escrito, mas sim pensando, com total coragem vendou tudo relacionadoao seu investimento anterior para investir no empreendimento atual, procurouajuda para preencher o seu ponto fraco, encarou seus medos, foi altamentevisionário, ao decidir em que ramo investir, largou tudo para entrar firme nessenovo empreendimento, iniciou então seus propósitos, acreditou no seupotencial e então surgiu a empresa China in Box que hoje está espalhada por vários lugares do Brasil e em alguns lugares do mundo.
-
O plano de negócios não teria utilidade para Robinson quando eleresolveu abrir a empresa? E atualmente, você acha que Robinson tem eusa um plano de negócios ou a expansão da rede se dá de formaempírica?
Um plano de negócios é qualquer plano que permita que um

Relacionados