Iaudhs

739 palavras 3 páginas
Com relação a métodos de estudo, ao longo do tempo, depois de ler muitas entrevistas, fazer vários concursos e ficar amigo do cara que passou em Princeton para doc em Matemática e se formou Summa Cum Laude na ufrj ( 2 em 50 anos conseguiram) cheguei no seguinte método:

- Primeira Fase -

O objetivo é ver toda a teoria no menor tempo possível. É perda de tempo ver a teoria com profundidade... Questões de concurso são 75% lei seca, 20% conceitos simples, 5% algo mais difícil. E ler livros pesados de teoria não garante esses 5%, afinal você vai ler tanta coisa, mas tanta coisa que o mais provável é que esqueça.

Eu por exemplo li todo o Fábio Ulhoa Coelho em comercial e mais uma apostila. Porém não fiz exercícios... Resultado, fui eliminado em Comercial no ICM-RJ. Perdi um tempo preciossímo. lendo umas 800 páginas de teoria para no fim meu cérebro reter pouca coisa, visto que não fiz exercícios. Como não lia lei seca e tampouco fazia exercícios errei várias que eram cobrada a literalidade.

Em suma, o objetivo da primeira fase é construir um esqueleto para que você possa entender as questões que errar quando passar para a fase 2.

- Segunda Fase -

Esta fase se consite em:

- Ler lei seca 40% do tempo.
- Fazer exercícios 40% do tempo.
- Revisar tudo aquilo que você erra 20% do tempo.

Aconselho a comprar um caderno para cada matéria. Nestes cadernos, você deve anotar TUDO o que errar. Por exemplo, caso tenha errado um exercício de constitucional pq esqueceu alguma teoria ou lei seca, ANOTE no caderno.

Com o tempo, você vai ter um caderno com tudo aquilo que seu cérebro tem dificuldade em reter. Você vai com o tempo gastar 20% do tempo relendo seus cadernos com as anotações de tudo aquilo que você já errou na sua vida.

Esse estudo é super objetivo, visto que quando você ler o caderno, só estudará coisas que está mais sujeita a erro.

- Teoria da memorização e otimização de estudos -

1) Outro erro que cometi era estudar uma matéria por mês.

Relacionados

  • Copiando
    1272 palavras | 6 páginas