IAGO REAS DE ATUA O DA 2015 1 7 SEMESTRE PAC PET 1

2888 palavras 12 páginas
TEMA E PROBLEMA
Vivenciando um cenário econômico repleto de impostos cada vez maiores, diante desta elevada carga tributária os gestores se deparam com uma tarefa muito importante dentro das organizações: buscar cada vez mais a forma correta de tributação da empresa, todas estão buscando ferramentas de gestão para auxiliar nas tomadas de decisões.
Nasce a cada dia a necessidade de um estudo na implantação de ações que permitam as empresas cada vez mais minimizarem os custos e as despesas e, com isso, maximizar os lucros e o crescimento, em conformidade com as leis que regem o sistema tributário nacional, como um ato estratégico, planejando a redução da carga tributária.
A contabilidade proporciona, através da ciência contábil, informações que auxiliam as entidades no planejamento tributário. Pode-se mencionar que o Planejamento Tributário é atualmente quem mostra as ferramentas que se deve utilizar para poder alcançar os resultados almejados. O controle e reduções de gastos são cada vez mais relevantes dentro das organizações, pois se feitos adequadamente com certeza refletirão no preço de venda dos produtos.
Diante do assunto exposto, e da necessidade das organizações se consolidarem no mercado, elabora-se as seguintes questões: O que é Elisão e Evasão fiscal, Lucro Real e Lucro Presumido qual é a melhor escolha para a PAC PET?
A IMPORTÂNCIA DO PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO
O Planejamento Tributário trata de uma maneira de se planejar a redução de impostos em uma empresa, o que deverá refletir positivamente ou negativamente nos resultados. É uma ferramenta muito importante e que se faz necessária em nossos dias devida à extrema competitividade que atinge nossos empreendimentos, é uma das ferramentas mais utilizadas para o aumento, a curto prazo, do dinheiro disponível em caixa.
Assim, quando alguém se refere a “planejamento tributário” logo vem em mente a ideia de diminuição do pagamento de impostos. Desta forma, pode-se dizer que o planejamento tributário é um estudo

Relacionados