Há necessidade de conscientizar a sociedade da importância de informar.docx transferido com sucesso

772 palavras 4 páginas
TEMA

O Rosto de Deus no rosto do irmão

Introdução Somos no mundo de hoje o rosto de Deus [...] (no livro- Acolhida)
Gn 1, 27 ‘’ Deus criou o ser humano à sua imagem, à imagem de Deus o criou. Homem e mulher ele os criou.’’
O lema é inspirado na carta aos Gálatas: “É para a Liberdade que Cristo nos libertou” (5,1).

O encontro de hoje fala não só do tema citado, mas como também, claro sobre as pessoas desaparecidas, vítimas nesse tráfico humano. Que há necessidade de conscientizar a sociedade da importância de informar, de denunciar ao Poder Público para que se possa investigar e punir os que praticam o crime do tráfico humano, através dos canais oficiais de denúncia disponíveis em todo o Brasil.

Algumas características do tráfico humano

As vítimas do tráfico humano encontram-se em situação de vulnerabilidade social.
Entre essas situações podemos destacar as das mulheres exploradas para o mercado sexual, mas também crianças, adolescentes, jovens e homens são visados.
O tráfico humano, em muitos casos, age junto a pessoas próximas das vítimas traficadas, com ameaças ou represálias. Essas são chamadas vítimas indiretas.
SLIDE:

Historias:
Escravo, nem pensar: um sonho que termina em tragédia. (Livro)

Talita, escrava por dois anos. Filha de uma família de classe média da Paraíba, Talita Sayeg — nome adotado ao assumir a condição de transexual — foi expulsa de casa aos 15 anos. Ganhava a vida nas ruas de João Pessoa, até ser atraída por Isnard Alves Cabral, a Diná, travesti paraibano que vive em Roma, suspeito de comandar uma rede de tráfico para exploração sexual na Europa a partir do Nordeste. Decidida a se dar bem na Itália — um dos destinos preferidos de transexuais brasileiros —, aos 18 anos, em 2002, Talita arriscou se aventurar. Na Paraíba, uma irmã de Diná organizou a viagem. Bancou as despesas e a colocou em um avião com outros dois travestis rumo à Toscana, cada um com R$ 2 mil na bolsa para serem

Relacionados