HÁ IMPORTÂNCIA DE UMA CORRETA MENSURAÇÃO DOS CUSTOS NAS EMPRESAS

1781 palavras 8 páginas
HÁ IMPORTÂNCIA DE UMA CORRETA MENSURAÇÃO DOS CUSTOS NAS EMPRESAS

Projeto de pesquisa apresentado como exigência parcial
Para conclusão do curso de Administração

HÁ NECESSIDADE DE UMA CORRETA MENSURAÇÃO DOS CUSTOS NAS EMPRESAS

Projeto de pesquisa apresentado como exigência parcial
Para conclusão do curso de administração.

Sumário

Página

1. Introdução

Diante do cenário econômico atual que as empresas se encontram, e o aumento constante da competitividade, sejam pequenas, medias ou grandes empresas são forçadas a buscarem cada vez maior conhecimento sobre a origem e alocação dos custos envolvidos em todo processo de produção, aquisição, prestação de produtos/serviços, para obter maior lucratividade ou penas se manter no mercado.
Silva Neto, () define.
Mensurar- determinar ou verificar: a extensão, grandeza, dimensão e avaliar a altura, comprimento, volume, valor, quantidade e a qualidade. Portanto, o termo mensurar, pode ser entendido como: determinar a medida de; avaliar o (a); quantificar o (a) etc.; processos, pessoas, coisas tangíveis e intangíveis, podem ser mensurados, depende para isso, de: objetivos, necessidades e desejos.
Nas palavras de Pedrosa Neto, (2009) “O melhor conhecimento dos custos favorece a empresa a tomar melhores decisões, e consequentemente, pode levar a um melhor resultado”.
Para Silva neto, ()
A mensuração focada para as metas, estratégias e aos processos empresariais, com a utilização de atributos que propicie aos custos, assim como, aos valores a eles adicionados, a produzirem informações acuradas, com vantagens sobre concorrentes, torna a mensuração, um fator de estratégia competitiva.

2. Tema

“Mensuração dos custos de produção” este é o tema a ser tratado no trabalho de conclusão de curso

3.

Relacionados