Hypsibius Dujardini

352 palavras 2 páginas
Hypsibius dujardini

Os indivíduos da espécie Hypsibius dujardini são pluricelulares, sendo estes seres considerados os animais mais pequenos do mundo, possuindo estas criaturas aquáticas, em média, 1 milímetro de comprimento.
Esta espécie tem a capacidade de se reproduzir sexuadamente e assexuadamente (através de partenogénese). Deste processo resultam novos indivíduos formados através do desenvolvimento de gâmetas femininos. Há também formas hermafroditas em que os indivíduos têm capacidade de realizar autofecundação (hermafroditismo suficiente).
Os seres desta espécie têm múltiplos ciclos reprodutivos no seu tempo de vida, e em cada um dos ciclos, são fecundados em média de 3 a 4 ovos, sendo o tempo de gestação cerca de 2 semanas.
Assim pode-se descrever o ciclo de vida dos seres originados a partir de reprodução sexuada como sendo este um ciclo de vida diplonte, a meiose é considerada pré-gamética, pois ocorre durante a formação de gâmetas. O gâmeta masculino possui mobilidade ao contrário do gâmeta feminino. A fecundação é externa, sendo efectuada num meio líquido, onde os óvulos são fecundados pelos espermatozóides.

Caraterísticas:

Classificação científica:

Reino: Animalia
Filo: Tardigrada
Classe: Eutardigrada
Ordem: Parachaela
Família: Hypsibiidae
Género: Hypsibius
Espécie: Hypsibius dujardini
Nome comum: Urso de água

Quanto à anatomia, estes animais têm 8 membros no total com garras nas extremidades, possuindo um exosqueleto que contem quitina. Não possuem sistema circulatório nem órgãos respiratórios, ocorrendo as trocas gasosas ao longo de todo o corpo, porém possuem um sistema digestivo completo.
Os seres desta espécie habitam normalmente ambientes húmidos, mas podem permanecer ativos onde quer que consigam reter alguma humidade.
Umas das características mais distintas desta espécie é a grande resistência, pois estes indivíduos suportam altos níveis de radiação e pressão, falta de água e oxigénio. Sobrevivem também a

Relacionados