Hyleene machado

5284 palavras 22 páginas
SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO.........................................................................................................3

2. DESENVOLVIMENTO..............................................................................................5

3. CONCLUSÃO.........................................................................................................17

REFERÊNCIAS..........................................................................................................21

1. INTRODUÇÃO As empresas bem organizadas sabem da importância e das vantagens de um bom planejamento de suas atividades em busca de seus objetivos. Nesse cenário um bom gerenciamento de qualquer entidade requer um conjunto de procedimentos e determinações que os gestores identificam como necessários para impulsionar a empresa através do controle de desempenho, com o objetivo de garantir o cumprimento de suas metas.
O planejamento se faz necessário em todas as atividades da empresa, mas principalmente nas atividades da área financeira, uma gestão financeira eficaz tornou-se atualmente um fator crítico de sucesso. Inicialmente é preciso entender o que significa gestão, para permitir o seu correto emprego no contexto do planejamento. O termo Gestão deriva do latim gestone, que significa gerir, gerencia, administração. "Administrar é planejar, organizar, dirigir e controlar recursos, visando atingir determinado objetivo.
O Orçamento é o plano financeiro de um determinado exercício para implementação do plano estratégico da empresa. É considerado uma dos pilares da gestão e deve estar baseado no compromisso dos gestores em termos de metas a serem alcançada para as tomadas de decisões necessárias ao gerenciamento das atividades empresariais. É um instrumento de gestão necessário para qualquer empresa, independentemente de seu porte ou tipo de atividade econômica é fundamental na execução dos planos e

Relacionados