hycrsewzweaw4xrfcgj

1195 palavras 5 páginas
VI - POUSADA: empreendimento de característica horizontal, composto de no máximo 30 unidades habitacionais e 90 leitos, com serviços de recepção, alimentação e alojamento temporário, podendo ser em um prédio único com até três pavimentos, ou contar com chalés ou bangalôs; Pode ter de 1 a 5 estrelas.
Pousada – meio de hospedagem de aspectos arquitetônicos e construtivos, instalações, equipamentos e serviços mais simplificados, normalmente limitados, apenas o necessário para hospedagem do turista para aproveitamento do atrativo turístico junto ao qual o estabelecimento se situa.

PousadaEmpreendimento de característica horizontal, composto de no máximo 30 unidades habitacionais e 90 leitos, com serviços de recepção, alimentação e alojamento temporário, podendo ser em um prédio único com até três pavimentos, ou contar com chalés ou bangalôs.
Para o tipo POUSADA, o SBClass estabelece as categorias de uma estrela (mínimo) a cinco estrelas (máximo).

A POUSADA de categoria uma estrela deve atender a requisitos mínimos de infraestrutura, serviços e sustentabilidade. Para cada estrela adicional, a POUSADA deve atender a uma série de requisitos adicionais que diferenciam as categorias entre si. Por meio da comparação entre a infraestrutura e serviços oferecidos, assim como das ações de sustentabilidade executadas pelo meio de hospedagem o consumidor poderá fazer uma melhor escolha.

Serviço de recepção aberto por 12 horas e acessível durante 24 horas
Área de estacionamento
Troca de roupas de cama e banho em dias alternados
Serviço de alimentação disponível para café da manhã
Medidas permanentes para redução do consumo de energia elétrica e de água
Medidas permanentes para o gerenciamento de resíduos sólidos, com foco na redução, reuso e reciclagem
Medidas permanentes para geração de trabalho e renda para a comunidade local
Programa de treinamento para empregados

Serviço de recepção aberto por 12 horas e acessível durante 24 horas
Área de

Relacionados