HUueueueueu

537 palavras 3 páginas
2) Completar a resposta:
Oque indica que a sentença é uma comparação é o emprego da palavra “como”.
3) Seja e seje
Seja é a forma correta de escrita da palavra. A palavra seje está errada. Seja é a forma conjugada do verbo ser no presente do subjuntivo, na 1.ª ou na 3.ª pessoa do singular, ou no imperativo, na 3.ª pessoa do singular. Este erro é muito comum entre as pessoas, sendo considerado um erro de oralidade.
Vêm e Vem
As duas palavras existem na língua portuguesa e estão corretas. Ambas são formas conjugadas do verbo vir no presente do indicativo. Estão, contudo, conjugadas em diferentes pessoas. Vem está na 3ª pessoa do singular e vêm está na 3ª pessoa do plural.
Onde e Aonde
Onde  Que lugar, em que lugar, qual lugar. Indica permanência, uma ideia estática, o local em que se encontra ou ocorre algo. Vem normalmente acompanhado de verbos que indica estado ou permanência.
Aonde  É a junção da preposição “a” + onde. Indica a que lugar, para onde. Dá a ideia de deslocação. Vem normalmente acompanhado de verbos que indicam movimento.
Estiver e ter
O verbo ter indica posse. Agora quando a intenção é indicar que se passou, passará ou passa por tal lugar, então usará estiver. Também, o verbo ter pode ser substituído pelo verbo haver.
4) Em relação a linguagem musical, há um clima amoroso criado pelo cantor, dizendo que a única coisa que importa naquele momento é o sentimento de amar. A letra transmite ideia de amar profundamente aquela pessoa especial para você, sempre fazendo comparações e citando formas de expressar seus sentimentos. Ao timbre de voz, identifica-se tom grave e calmo de Emílio Santiago, querendo transmitir a pessoa que ouve profunda paixão ao cantar aquela canção. Verônica Sabino mostra tom agudo e exaltação ao cantar, transmitindo intensamente sua felicidade a Emílio Santiago.
5) “Aqui neste momento. Silêncio e sentimento”.
Nota-se uma preferência ao silêncio e a ambientes solitários para expressar suas emoções

Relacionados