husahusa

268 palavras 2 páginas
Uma Lição de Vida

O que você faria se no auge da sua vida você descobrisse uma doença grave e que te levaria a morte? Foi o que aconteceu com Vivian uma professora de literatura inglesa. Ela tem sua vida totalmente mudada quando descobre um câncer no seu ovário em estágio avançando. Quando tudo parece perdido eis que surge uma chance, pequena mais é uma chance um tratamento, mais que pode salvar sua vida. E ela aceita, como está doente o hospital vai virar sua casa e lá ela vai lidar com várias situações. a perda de identidade e privacidade, a necessidades dela que agora são outras e ela acaba vendo que para os profissionais de saúde ela é mais um protocolo de cuidados.
O que filme quer deixar de mensagem a maneira em que os paciente querem ser tratados em relação aos profissionais de saúde ( De forma mais humana). No filme o único traço de humanidade é uma enfermeira do qual ela terá uma relação humana até a sua morte. Ao longo do tratamento, Vívian analisa atentamente a postura e o comportamento dos profissionais de saúde, os cuidados que está recebendo, suas reações ao tratamento e as doenças, ao mesmo tempo em que relembra como ela tratava de forma intolerante, quando professora, seus alunos.
Este filme relata a realidade dos profissionais da área de saúde e seus pacientes. Por isso é importante a humanização pois algumas atitudes fazem muita diferença ao tratamento do paciente.

Nome: Luana Técola RA: 292596

Relacionados

  • Asdasas
    306 palavras | 2 páginas
  • Aehoo
    863 palavras | 4 páginas