humanizacao na saude

Páginas: 20 (4760 palavras) Publicado: 19 de novembro de 2013
Mobilidade na admissão e alta de idosos hospitalizados

Declínio funcional durante hospitalização é um importante problema clínico com potencial duradouro resultados indesejados no idosos frágeis. No entanto, pouco se tem conhecido sobre a alteração na mobilidade durante a hospitalização e a associação com descarga condição. Tem uma ferramenta de classificação de mobilidade que foidesenvolvida que categoriza progressão de mobilidade dos pacientes no hospital usando uma escala de 5 pontos. O validação e utilização clínica desta ferramenta foi avaliada em uma amostra de 60 idosos hospitalizados por doença médica. O ferramenta permite as enfermeiras avaliar, quantificar, e comunicar os níveis de mobilidade e para mais precisão nas mudanças de mobilidade.

Imobilidade é uma ocorrênciacomum entre idosos hospitalizados e podem contribuir para múltiplos, efeitos adversos e resultados funcionais. Funcional declínio durante hospitalização é um importante problema clínico com potencial indesejável de longa duração os resultados, mas pouco se sabe sobre a alteração na mobilidade durante hospitalização e a associação com descarga em anciãos. Além disso, alterações na mobilidade sãodifíceis de quantificar e comunicar-se devido à mobilidade limitada. Quando mobilidade é conceituada como um Continuum progredindo da acamada para andar independente, uma escala única poderia contribuir para documentação mais precisa das alterações na mobilidade. Assim, as alterações em mobilidade e os resultados destes mudanças podem ser monitoradas e avaliadas.

Plano de fundo
Repouso no leitoem jovens saudáveis resultados de adultos em declínios no músculo massa e força (Bloomfield, 1997; LeBlanc et al., 1992), desacelerou velocidade da marcha (Dupui, Montoya, Costes-salão de beleza, Severac, Guell, 1992), incompetência ortostática (Credor, 1993), aumentou o corpo Sway (Dupui et al., 1992), prejudicada coordenação psicomotora (Zubek, Bayer. Mllstein, Shephard, 1969), e depressão(Ishizaki et al., 1994). Pouco é conhecido sobre o impacto de repouso durante a hospitalização idosos, mas é do princípio de que os efeitos negativos de repouso no leito em idosos saudáveis são agravados por anciãos. Hospitalização por doença aguda é um evento crítico para idosos, trazendo witb uma alta probabilidade de a curto prazo ou a longo prazo perda de função. Muitos idosos hospitalizadospassam a maior parte de seus tempo na cama. Resultados indesejados associado com internação incluem perda de marcha independente, aumento do risco de colocação de repouso (Sager et Al., 1996a) e aumento do risco de queda, durante e depois da hospitalização (Mahoney et al., 2000). Estas consequências negativas são relacionadas com múltiplos fatores, incluindo doença, novos medicamentos, e complicaçõesiatrogênicas, mas é provavelmente esse repouso durante a hospitalização que contribui substancialmente para o descondicionamento, quedas, e colocação do lar de idosos.
Os dados disponíveis sugerem que prestação de mobilidade que hospitalizado pacientes é marcadamente insuficiente. Em um estudo de 1991 dos mais velhos pacientes adultos médico-cirúrgica, na cinco hospitais, Lazarus e colegasconstatou que 24 dos pacientes que não realizava nenhum deambulação observou em enfermagem registros durante os primeiros 7 dias hospitalizados. Em 23 de seus dias em o hospital, os pacientes não conseguiu fora da cama; de acordo com o gráfico revisão, estes idosos não deambular em tudo na metade de seus dias no hospital. Dos pacientes que foram a cadeira ou acamada durante uma semana inteira, só tem 12anos recebeu terapia física (Lázaro, Murphy, Coletta, McQuade, Culpepper, 1991).
Cerca de um terço de hospitalizados experimentam de idosos um diminuição da função, medida por atividades de vida diária (AVD) (McVey, Becker, William Santos, Feussner, Cohen, 1989; Sager et al., 1996b). Durante a hospitalização, os idosos são de alto risco para perda de caminhar, ir ao banheiro e transferência de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • A Humanização na saúde
  • O QUE É HUMANIZAÇÃO EM SAÚDE
  • Humanização em saúde
  • Humanização em saúde
  • Humanização em saúde
  • Humanização na saúde
  • Humanização em saúde
  • Humanização em saúde

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!