huhuhuhuhu

284 palavras 2 páginas
desenvolvimento do trabalho, ao citar um conceito a ser analisado e interpretado, um termo específico da área, este deve ser explicado, em forma de citação.
Por exemplo: O RH da empresa XXXXX é tático... – aqui você deve explicar o que é RH tático, sempre com citações, visto que se trata de um termo técnico da área. Outro exemplo: A liquidez imediata da empresa... – o que é liquidez imediata?
O que ela avalia? Sempre com citações (vide final do manual).
2. GERENCIAMENTO DE PESSOAS
A teoria que mais se adequa a empresa estuda é a teoria de McGregor: teoria da participação Há uma leitura muito predominante, segundo McGregor, de que as pessoas entendem a outra parte como se o seu sistema de comunicação e de valores fosse idêntico. Segundo o pesquisador, ao pé da letra, uma pessoa tenderia a utilizar morangos e chocolate como isca e pensar que os peixes adorariam essa oferta, uma vez que é isso que ele mais gosta em detrimento das horrorosas “minhocas” que costumam atrair os peixes...
Kwasnicka (1995) descreve ainda que McGregor divide em dois pontos de vista as pessoas e seus comportamentos:
• Teoria X – Concepção tradicional: o ser humano médio ou padrão tem aversão pelo trabalho e o evitaria, se pudesse. Por isso, a maioria das pessoas deve ser obrigada, controlada, dirigida ou intimidada com punição para ser levada a empregar esforço adequado na realização dos objetivos organizacionais. O ser humano médio prefere ser dirigido, evita responsabilidade, tem relativamente pouca ambição e deseja segurança acima de tudo.
• Teoria Y – A integração dos objetivos: é característica pouco explorada das pessoas a capacidade de exercer a imaginação, talento, espírito criador, na solução de problemas organizacionais. O empenho em alcançar

Relacionados

  • Huhuhuhuhu
    1393 palavras | 6 páginas
  • HUEHUEHUE
    1077 palavras | 5 páginas