hugthyf

336 palavras 2 páginas
Pedido do Autor:
Requer que seja julgada procedente a presente ação para declarar a rescisão do Contrato Particular de Compra e Venda de Mútuo com Garantia Hipotecária, com a desocupação do imóvel, bem como com a condenação do suplicado para que pague as prestações em atraso com suas devidas correções. No mais, pede que sejam concedidos todos os meios de prova em direito, bem como a condenação do réu em custas e honorários advocatícios.
Argumentação do Réu:
Alega que há falta de interesse de agir por inadequação da via eleita. Segundo o demandado, o autor interpôs Ação Ordinária quando, em verdade, deveria ter proposto Ação de Execução Hipotecária, como determina a lei e o contrato.
Requer pelo acolhimento da preliminar com a consequente extinção do processo sem julgamento de mérito e, em caso de não acolhimento da preliminar, para que seja julgada totalmente improcedente a ação devido às cláusulas contratuais contrárias à legislação, à boa fé e aos direitos e garantias do consumidor.
Requer a contestação por negativa geral dos fatos que por ventura não tenham sido tratados, tendo em vista o Art. 302, CPC.
Análises Pessoais: O contato com um processo ordinário foi um fator enriquecedor para a minha experiência jurídica, pois foi através dele que entendi o funcionamento de uma ação. Nesse caso, acredito que a argumentação do réu contém falhas, que foram, inclusive, apontadas pelo demandante num momento posterior. Além disso, o contato com o vocabulário jurídico presente no processo é necessário para o meu desenvolvimento no direito. É interessante observar, ainda, que, mesmo parecendo complicado à primeira vista, o processo permitiu uma análise através do desmembramento do mesmo, o que facilita o entendimento da situação. Dessa forma, é possível afirmar que a experiência de análise processual foi, no geral, positiva.

Relacionados