Htps

Páginas: 6 (1287 palavras) Publicado: 8 de junho de 2013
Pólo: Pindamonhangaba Curso: Técnologo em logística Disciplina: “PCP”

Nome: Jefferson de souza sales R.A: 6320192241
Nome: Reyner Salgado f. da silva R.A: 1299194549

Título da atividade: (PCP) Planejamento e Controle de Produção;

Pindamonhangaba, 22/04/2013INTRODUÇÃO:

1. Dados relevantes e informações do PCP.....................................................Página 3
2. Programação da produção dentro do PCP..................................................Página 4
3. Necessidades e finalidades do PCP.............................................................Página 5
4. Controle de Estoques dentro doPCP...........................................................Páginas 6e7

* Dados relevantes e informações do PCP:

O planejamento e controle de produção (PCP) é um conjunto de ações inter-relacionadas que tem por objetivos estabelecer e direcionar o processo produtivo da empresa.
Normalmente, como departamento de apoio, o PCP é responsável pela coordenação e aplicação dos recursos produtivos de forma a atender da melhormaneira possível aos planos estabelecidos em nível estratégico tático e operacional:

Resumo Geral:

A partir da configuração do processo de produção, o PCP irá criar uma carta mapa, documento denominado plano mestre de produção (PMP), que é a diretriz de produção.Trata-se do conjunto de atividades da administração da produção relacionadas à alocação eficaz e eficiente dos recursos de produçãoda organização (materiais, máquinas, equipamentos e pessoas) para a produção dos bens e serviços demandados pelos clientes.

Relatório:
Realizamos este trabalho sobre “PCP” (Programação e Controle de Produção) baseados em informações de empresas de pequeno, médio e grande porte de maneira que nenhuma empresa sobrevive sem o “Pcp”, planejamento: fator que faz toda diferença dentro de umaempresa pois sabemos que o “Pcp” é o coração de uma empresa bem sucedida, envolvendo-se diretamente a parte financeira de toda empresa.

* Programação da produção dentro do PCP:

O que programar: Devem ser programadas todas as operações produtivas diretas e indiretas, constantes nas folhas de processo, até o produto final chegar ao estoque de produtos acabados. Lá será elaborado um novo controlepara gerir seus estoques, separação de pré-nota, romaneio de transporte, emissão da nota fiscal, carregamento do caminhão e conferência.
Programar as necessidades do programa mestre de produção pelos acumulados mais à necessidade de reposição por rejeição, refugos, manutenção e atendimento as vendas especiais (ex: exportação).

Todo o grupo chegou a conclusão de que a programação é fatordeterminante para o sucesso de uma empresa, pois só assim pode-se reduzir custos e consequentemente aumentar os lucros, sem necessariamente mexer no efetivo da empresa e sem deixar de ter qualidade no seu processo do dia a dia.

Relatório:

Desenvolvemos esse assunto com base nas pesquisas realizadas sobre empresas em que o planejamento é fator determinante para obom funcionamento da empresa como um todo, pois o planejamento é a base do sucesso e a estabilidade de toda empresa
no cenário empresarial.

* Necessidades e finalidades do PCP:

De acordo com Lubben, a responsabilidade da unidade de compras (materiais) é de assegurar que os materiais estejam disponíveis a um nível de qualidade apropriado, a tempo e a um preço justo. nessa mesma linha deconsideração, assume-se que, a boa administração de materiais significa coordenar a movimentação de suprimentos com as exigências da operação. em outras palavras, o autor considera que o objetivo da administração de materiais deve ser de prover o material certo, no local de operação certo, no instante correto e em condição utilizável ao custo mínimo. Do ponto de vista ideal e, segundo os...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • HTP teste HTP
  • Análise HTP
  • Analisando HTP
  • Inquerito HTP
  • resenha HTP
  • Laudo htp
  • HTP pronto
  • Relatorio htp

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!