Htlv

Páginas: 9 (2218 palavras) Publicado: 28 de abril de 2013
1.INTRODUÇÃO



Neste trabalho iremos falar sobre o vírus HTLV. Este vírus pertence à família dos retrovírus, que é a mesma do HIV.
Abordaremos os tipos existentes destes vírus, que apresentam-se como HTLV-1 e HTLV-2, sendo que o HTLV-1 relaciona-se as doenças neurológicas ou leucemias, e o HTLV-2 ainda não está efetivamente ligado a causa de doenças, mas há evidências de queele pode estar associado a doenças neurológicas e possivelmente linfoproliferativas. Recentemente foram descobertos mais dois novos vírus, o HTLV-3 e HTLV-4, mas não estão associados a doenças em humanos.
Como também de suas formas de transmissão, que pode ocorrer por via sexual, transfusões de sangue, uso compartilhado de seringas e agulhas, da mãe para o filho durante o período degestação, no aleitamento materno, ou até mesmo no momento do parto.
Essas infecções pelo vírus HTLV-1 e HTLV-2 tem distribuição universal, e são estudados por sua associação com neoplasias e neuropatologias e também pela sua capacidade de transformar células T primárias em cultura.
Pesquisas Epidemiológicas mostram que o número de pessoas infectadas pelo HTLV foi estimado em 15 a 25 milhões emtodo o mundo. Epidemiologistas concluíram que este vírus está infectando seres humanos há muito mais tempo que o HIV.
O Brasil é considerado área endêmica para o vírus HTLV-1, com infecções em 0,5% dos indivíduos testados na região Sul e 1,5% no Nordeste.
E por fim o diagnóstico laboratorial que depende da detecção do anticorpo específico no soro dos pacientes, e seus métodos maisutilizados que são a reação imunenzimática do tipo ELISA e a aglutinação de partículas.








1.2 OBJETIVO GERAL


Levar conhecimento e informação a população e aos profissionais da saúde sobre o vírus H1N1


1. OBJETIVO ESPECÍFICO


- Esclarecer o que e H1N1
- Apresentar a epidemiologia,
- Visualizar tratamento, controle e prevenção doH1N1.





1.3 JUSTIFICATIVA




Este trabalho torna-se importante para o conhecimento da população dos profissionais da saúde ,sobre o vírus H1N1 , sua transmissão e como evitar seu contagio.





1.4 METODOLOGIA


É feito através da revisão bibliográfica de artigos científicos e demais publicações.
























2. ABORDAGEMTEORICA

A abordagem teórica foi feito por meio de pesquisas bibliográficas, buscando informações sobre o vírus H1N1 que serão explanadas no decorrer da pesquisa.



2.1 VIRUS H1N1


O HTLV vírus T-linfotropicos humano é um retrovírus da mesma família do HIV, que infecta a célula T humana, um tipo de linfócito importante para o organismo de defesa. Existem dois tipos do vírus, oHTLV I e HTLV II. O HTLV I está associado a doenças graves neurológicas degenerativas, já o HTLVII ainda não foi plenamente esclarecido sua ligação com alguma patologia determinada. Recentemente foram descritos dois novos vírus, HTLVIII e HTLV IV , que não foram associados a doenças em humanos.


2.2 SINAIS E SINTOMAS


A maioria dos indivíduos infectados pelo HTLV não apresentamsintomas durante toda a vida. Mas um pequeno grupo dos infectados pode desenvolver manifestações clínicas graves, como alguns tipos de câncer, além de problemas musculares (polimiosite), nas articulações (artropatias), nos pulmões (pneumonite linfocítica), na pele (dermatites diversas), na região ocular (uveíte),
A infecção pode ser absolutamente assintomática, e quando aparecem são sintomasindicativos de doença neurológica como: dor na panturrilha e nos pés, na coluna lombar, fraqueza e perturbações urinarias. Nos quadro de leucemia e linfomas são: lesão cutânea, descamação, gânglios infartados, alterações visuais e ósseas.


2.3 PRINCIPAIS DOENÇAS ASSOCIADOS AO HTLV




• Linfoma / leucemia de célula T no adulto;

• Paraparesia tropical espástica/ mielopatia...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • htlv
  • Htlv
  • Htlv
  • HTLV
  • HTLV
  • htlv
  • htlv 1
  • Vírus htlv

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!