hthrjhegwfrwf

397 palavras 2 páginas
Atvidade Fisica e Desporto

Índice

O que é a atividade fisica?..........................................................................3
Desporto e Educaçao Fisica……………………………………………………………………..4
Web Grafia…………………………………………………………………………………………...…5

O que é a atividade fisica?

A atividade física é, segundo Caspersen (1985), "qualquer movimento corporal, produzido pelos músculos esqueléticos, que resulte em gasto energético maior que os níveis de repouso".

Caracteristicas da atividade física
Podemos acrescentar que é também qualquer esforço muscular pré-determinado, destinado a executar uma tarefa, seja ela um "piscar dos olhos", um deslocamento dos pés, e até um movimento complexo de finta em alguma competição esportiva. Modernamente, o termo refere-se em especial aos exercícios executados com o fim de manter a saúde física, mental e espiritual; em outras palavras a "boa forma".

Beneficios
A atividade física quando é feita de forma contínua e programada resulta no ganho de força física. Incremento da capacidade cardiorrespiratória, da flexibilidade entre outros fatores responsáveis pela melhoria da qualidade de vida de um indivíduo no que diz respeito a performance humana.

Desporto e Educaçao Fisica

Há que saber distinguir Educação Física de Desporto…
A grande diferença entre Educação Física e Desporto passa por: na Educação Física temos a oportunidade de praticar várias modalidades e como é uma disciplina escolar, praticam não só os melhores mas também os menos habilidosos enquanto que o Desporto se destina a uma só modalidade onde só os melhores são seleccionados e é preciso grande dedicação e gosto para se prosseguir.
Grande maioria dos atletas federados teve o seu primeiro contacto com a modalidade específica que pratica, nas aulas de Educação Física.

Desporto
Trata-se de uma actividade física regulamentada, de carácter individual ou colectivo, cuja finalidade é alcançar o melhor resultado ou vencer lealmente em

Relacionados