htdghrffd

2273 palavras 10 páginas
Agroindustria
A agroindústria é o conjunto de atividades relacionadas à transformação de matérias-primas provenientes da agricultura, pecuária, aquicultura ou silvicultura. O grau de transformação varia amplamente em função dos objetivos das empresas agroindustriais. Para cada uma dessas matérias-primas, a agroindústria é um segmento da cadeia que vai desde o fornecimento de insumos agrícolas até o consumidor. Em comparação a outros segmentos industriais da economia, ela apresenta uma certa originalidade decorrente de três características fundamentais das matérias-primas: sazonabilidade, perecibilidade e heterogeneidade. E o Brasil é um dos países que a agroindústria está em alta.
Impactos do processo de urbanização
Desde os primórdios da civilização o homem transforma o meio onde vive, para satisfazer suas necessidades físicas e naturais, desmatou florestas, fez fogo, construiu casas e abrigos, plantou lavouras e pastagens, canalizou a agua, domesticou animais, e ao longo do tempo cada vez mais foi transformando o ambiente natural. Se no início as necessidades que serviam como móvel para essas transformações eram a própria sobrevivência, ao longo do tempo essas necessidades passaram a ser outras, e o homem passou também a buscar o conforto e a comodidade. Atualmente vemos nas grandes cidades e nas metrópoles uma demonstração da capacidade do homem de transformar o ambiente em que vive.
A urbanização traz importantes impactos ao meio ambiente, especialmente nas grandes cidades, onde a flora, a fauna, o relevo, as fontes de agua e o clima sofrem alterações significativas, resultando na poluição e na degradação ambiental, além de outros problemas como a poluição sonora, a poluição visual, a poluição das aguas, do solo e da atmosfera, os esgotos, os resíduos industriais e a produção de grandes volumes de lixo. O impacto ambiental causado pela urbanização é um dos maiores desafios das autoridades mundiais deste século.
Mudanças nas relações de trabalho no

Relacionados