hsarthyae5h

5301 palavras 22 páginas
Texto 5:
É IMPORTANTE SER UMA PESSOA ORGANIZADA?*
“Tem dias que o tempo voa!”
“O dia já acabou e eu não consegui fazer nada do que precisava!”
“Meu dia tinha que ter mais de 24 horas!”
“Nossa... as horas passaram voando!”
Quem nunca disse ou pensou algo assim? Possivelmente a maioria das pessoas já passou por estes questionamentos. Vivemos em uma sociedade em constante desenvolvimento e somos pressionados a saber mais, produzir mais, acompanhar o ritmo das mudanças, estudar, trabalhar, cuidar da família, etc.
Precisamos estar conscientes de que a vida sempre vai nos apresentar responsabilidades, compromissos e tarefas que, em alguns momentos, pode até parecer que ocupam o mesmo lugar no tempo e no espaço.
Qual seria a solução? Existe uma receita para resolver tudo isto?
Sabemos que “receitinhas prontas” para solucionar os problemas da vida são muito questionáveis, contudo, temos a certeza de que alguns cuidados e organização são, sem dúvida, um bom começo para termos momentos mais calmos e nos distanciarmos do estresse que acompanha o ritmo dos nossos dias.
Existem algumas orientações que podem contribuir para a melhoria da qualidade dos nossos dias e nos ajudam a refletir sobre nossas ações.
Buscar manter a calma e a tranqüilidade contribui para uma visão mais clara da nossa realidade e ajuda a colocar em ordem nossos pensamentos e emoções para, então, podermos estabelecer a importância que cada tarefa tem em nosso dia GUIA DE ORIENTAÇÃO DE ATIVIDADES PARA CONSTRUÇÃO DO PORTFÓLIO (Caderno do Aluno)
22
Alguns cuidados podem ser úteis:
‐ ANDRADE, Marcelo. Organização pessoal. São Paulo: Pontes, 2003.
*[SIC] Texto reproduzido com a ortografia original, por ser anterior à Reforma Ortográfica.
Questionário: Gestão do tempo
1. Já se atrasou para algum compromisso porque não conseguiu encontrar suas chaves na hora de sair?
(x) sim ( ) não
2. Precisou ir ao supermercado duas vezes no mesmo dia porque na primeira se esqueceu de comprar

Relacionados