HPEp1np1

408 palavras 2 páginas
História do pensamento econômico
Prova 1-Np1
01) Mito, magia, tradição, filosofia e a ciência moderna. Ideologia.
02) A sociedade tinha a necessidade de justificar-se diante de seus membros, tendo toda sociedade que legitimar-se. Assim a ciência caminha em busca da verdade; Já a ideologia, é o conjunto de normas, valores, símbolos, ideias e práticas sociais que procuram justificar as relações econômicas e sociais existentes no interior da sociedade03) Manter a coesão e funciona como uma espécie de dominação. Utopia.
04)a) Era funcional pelo lado da crença/tradição, e a ideologia envolvida. Mas para o lado da realidade, da ciência moderna, vemos que não tinha nada de funcional, seria apenas uma crença/tradição dos incas que acreditavam no fato. b) A ideologia; c) Visto que o conceito de ideologia afirma que, conjunto de normas, valores, símbolos, ideias e práticas sociais que procuram justificar as relações econômicas e sociais existentes no interior da sociedade. Os Incas tinham ideias e praticas, que procuravam justificar as relações sociais.
05) Beneficiaram com um comercio mais amplo, com economia unificada, barreiras comerciais locais reduzidas; E os mercadores financiaram o exercito. Ambos favoreciam-se da expansão do comércio exterior.
06) Eles acreditavam que o acumulo de metais preciosos, como moeda, era uma forma de manter a riqueza do país, ou seja, elevar o crescimento econômico, restringiam a saída de metais do país, queriam manter apenas a circulação interna de metais, não permitiam que as pessoas os usassem para confeccionar adornos, como forma de poupança.
07) Com a importação alguns comerciantes dominassem o intercâmbio comercial com determinada região, e o estado lucraria com taxas de importação, e venda de monopólios comerciais. Com isso os mercadores e o estado lucravam entrando em um acordo.
08) O Rei e o Estado pretendiam manter um acumulo de moeda no território, essa afirmativa está correta, mas o Rei e o Estado não

Relacionados

  • HPEp1np1
    409 palavras | 2 páginas