Howercraft

555 palavras 3 páginas
Hovercraft

1 RESUMO Neste artigo iremos fazer uma breve abordagem sobre o funcionamento da maquina denominada Hovercraft. Demonstrando passo a passo a construção de um modelo em escala reduzida, desde seu planejamento, montagem e manipulação. Envolvendo técnicas artesanais e peças reutilizadas.

Palavras Chaves: Hovercraft; Construção; Atrito.

2 INTRODUÇÃO

O objetivo da construção de um Hovercraft era exemplificar e comprovar a teoria envolvendo o experimento do trilho de ar realizado em laboratório. Segundo Kevin Bonsor [1] “Hovercrafts comerciais funcionam exatamente como o seu hovercraft caseiro. Eles geralmente possuem uma plataforma oval ou retangular, um ventilador motorizado e um material de revestimento largo para manter o ar sob o veículo. O colchão de ar sob o hovercraft é chamado de plenum chamber. Essa câmara é formada pela parte de baixo do veículo e pelo material de revestimento. O ar que entra nela formará um anel de ar circulando em volta da base do revestimento para isolar o colchão de ar do ar de baixa pressão fora do revestimento. Esse círculo previne que o ar sob o hovercraft escape. A maioria dos grandes hovercrafts possui um propulsor anexo atrás de si para impulsioná-los para frente.”

3 DESENVOLVIMENTO

3.1 MATERIAIS

Chapa de MDF de fina espessura;
Motor elétrico 110V;
Turbina de aspirador de pó;
Capa plástica;
Fita adesiva;
Micro ventilador;
Isopor (250 mm);
Parafuso tipo Phillips para fixação;
Chave Phillips;
Tesoura;
Furadeira;
Extensão elétrica;
Interruptor;
Alicate de corte;
Fita isolante.

3.2 PLANEJAMENTO Segue as figuras do projeto do Hovercraft produzido com o auxilio do software Sketchup (Indústria Google)
Figura 1: Vista Frontal

Figura 2: Vista Posterior

Figura 3: Vista Lateral Direita

Figura 4: Vista Lateral Esquerda

Figura 5: Vista Superior

3.3 CONSTRUÇÃO

Inicialmente perfuramos a chapa de MDF para a fixação do motor, depois

Relacionados