hospitalização da criança

Páginas: 3 (626 palavras) Publicado: 21 de maio de 2014
A HOSPITALIZAÇÃO PARA A CRIANÇA
 
       A hospitalização é um processo “difícil” para qualquer pessoa, pois implica numa “separação” do indivíduo do seu meio familiar. Para a “criança” esteprocesso será mais marcante e significativo, muitas vezes se tornando uma experiência traumática dependendo da fase em que ela se encontra. 
        A separação da mãe e da família leva à criança a umestado de insegurança e “sofrimento”. Durante a hospitalização, este estado é agravado pelo mal estar e sofrimento impostos pelo “ambiente estranho”. O medo e a angústia da criança está relacionado comas experiências que ela já teve anteriormente com outras hospitalizações ou no próprio meio familiar, como no caso de mães que ameaçam o filho com “injeção” se ele não obedece. O sofrimento e asfantasias ameaçadoras da criança hospitalizada varia de acordo com a idade, características individuais com relação a própria doença e muitos outros fatores que vão interferir na adaptação da criança a estasituação. 
        Diante do terrível desconhecido é muito importante que a equipe de enfermagem empenhe esforços no sentido de conquistar a confiança da criança. O primeiro passo é tratar a criançacarinhosamente e permitir que ela permaneça o maior tempo possível com os pais. Uma maneira de facilitar a aproximação da criança é trata-la pelo apelido ou pelo nome através do qual é chamada emcasa. 
        A doença e a necessidade de hospitalização de uma criança, também é muito angustiante para os pais. Desse modo, grande parte da atenção do profissional deve ser dirigida aos pais, com oobjetivo de lhes amenizar a ansiedade por ter que deixar o filho num ambiente estranho. 
        A equipe de enfermagem deve, logo que possível, estabelecer diálogo com os pais para obter informaçõessobre os hábitos da criança em casa e fornecer-lhes as orientações quanto as rotinas da instituição, horários de visitas, funcionamento da unidade pediátrica, identificação dos profissionais que...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • O impacto da criança frente à hospitalização
  • Doenças que levam as crianças a hospitalização
  • Resenha sobre Hospitalização da Criança e Adolescente
  • Hospitalização infantil: um enfoque da terapia ocupacional junto as crianças com câncer
  • hospitalização
  • SUJEITO E A HOSPITALIZAÇÃO
  • Hospitalização do idoso
  • Hospitalização infantil

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!