hospitais

Páginas: 2 (263 palavras) Publicado: 1 de dezembro de 2014
Hospital é um local destinado ao atendimento de doentes, para proporcionar o diagnóstico, que pode ser de vários tipos (laboratorial, clínico) e o tratamento necessário.Historicamente, os hospitais surgiram como lugares de acolhida de doentes e peregrinos, durante a Idade Média.
Atualmente há diferenciação entre hospitais públicos e privados degrande e de médio porte a depender da sua entidade mantenedora e do número de leitos que oferecem. Os hospitais públicos por sua vez podem ser regionais e locais de acordocom a área de abrangência da população a ser assistida, são financiados e mantidos pelo Estado, sendo o custo menor para os doentes em comparação com os hospitais privados. NoBrasil graças à concepção do Sistema Único de Saúde - SUS é completamente gratuito.
Os hospitais também podem ser classificados pelo tipo de serviços que prestam: cirurgiasgerais e especializadas, acompanhamento de eventos naturais como o parto (maternidade), o envelhecimento (Asilos e hospitais geriátricos) ou ao caráter de urgência / emergênciada demanda. Assim sendo hospital pode se constituir como de caráter específico, acompanhando as divisões da especialidade médica por sexo, idade e/ou por atenção à patologiasespecíficas (hospital do câncer, hospital psiquiátrico, de oftalmologia etc.) ou constituir-se como um hospital geral.
A estrutura dos hospitais foi idealizada de modo acumprir as funções de prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças. Contudo, muitos dos hospitais modernos se regem por uma modalidade conhecida como cuidados progressivos, emque não há salas divididas por especialidades médicas, mas onde os tratamentos são antes prestados progressivamente ao paciente de acordo com a gravidade e a complexidade.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Hospital
  • HOSPITAL
  • Hospitais
  • O hospital
  • Hospital
  • Hospital
  • hospital
  • hospital

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!