HortaPronta

513 palavras 3 páginas
Horta Pronta

Trabalho realizado por: Bernardo Ferreira nº28 11º CE1

Professora: Alda Gouveia

Introdução

A realização deste trabalho suscitou-me um grande interesse uma vez que a Horta Pronta é uma emprese do meu concelho de residência e puder saber mais sobre ela. A razão da minha escolha residiu pelo fato de haver uma proximação quanto á distância entre mim e a cede da mesma o que pode ser favarável no desenvolvimento do meu trabalho,visto que existe a possibilidade de contato direto e assim torná-lo diferente da maioria dos trabalhos da turma.

História

A Hortapronta – Hortas do Oeste, S.A. fundada em 1991 por Tiago Dias Vala, pioneiro no Concelho de Peniche na comercialização nacional de produtos hortícolas. Tem a sua génese numa empresa familiar do fundador.
O crescimento, com a dedicação dos accionistas e a sua transformação em Agrupamento de Produtores, caracterizam a dinâmica desta empresa.
Em 1999 foi reconhecida como Agrupamento de Produtores de Batata e em 2002 como Organização de Produtores de Hortícola, mudando a sua denominação e composição. Passou, então, a ser uma organização que congrega os produtores, que são em simultâneo accionistas e parte da organização.

Atividade Económica

A Horta Pronta está inserida no sector primário e produz produtos agro-alimentares como: a abóbora, o alho francês, a batata, o brócolo, a cebola, a cenoura, a couve coração de boí, a couve-flor, a couve roxa, a couve lombarda e o tomate. Embora seja variável os níveis de venda de produtos, carrega em média cerca de 8 camiões por dia. Emprega cerca de 150 efetivos e em média mais um número variável rondando os 200 trabalhadores contrato consoante a época. Para além dos seus trabalhores ainda tem mais 180 associados que vendem a sua produção á Horta Pronta para que esta cumpra com os prazos de fornecimento a outras empresas como por exemplo o "CONTINENTE". Para preservar o ambiente, a Hortapronta tem produtores

Relacionados

  • caso de estudo - Ami
    7752 palavras | 32 páginas