Horta

Páginas: 6 (1281 palavras) Publicado: 20 de outubro de 2014
• CEBOLINHA VERDE


O alto poder nutritivo da cebolinha a torna um dos melhores antibióticos naturais, rica em flavonóides, também é anti inflamatória, cura a acne e a artrite reumatóide, e recentemente ganhou status de alimento anti câncer, em especial os de próstata e do estômago. Este vegetal tem um alto teor de propriedades medicinais, combate a salmonela, bactéria presente em algunsalimentos que provoca infecção gastrointestinal e até febre. Comer cebolinha todos os dias (3 hastes por dia) regula a pressão arterial e combate o estresse, possui também propriedades anti bacterianas e anti fúngicas, podendo ser usada como repelente de insetos quando em forma de suco. Se foi picado por algum inseto, o suco também pode ser aplicado na pele, para tratar a ferida. É fonte de betacaroteno, assim, uma máscara facial, aliada ao consumo regular, curam a acne, e deixam a pele mais radiante. Essa substância também faz com que a cebolinha seja um remédio natural para melhorar a visão. Contém alta concentração das Vitaminas E e C. Logo, aumenta a elasticidade dos vasos sanguíneos e a absorção de ferro. Melhora o sistema imunológico de um forma geral, protegendo o organismo contradoenças degenerativas, ou cardíacas. É rica em magnésio, zinco, manganês, fósforo, ferro ,cálcio cobre, minerais que ativam o metabolismo, e consequentemente, a digestão. Pode ser comida como fonte de fibra para melhorar o desempenho do intestino e do cólon, prevenindo hemorróidas, por exemplo.








• COENTRO


É tido como um protetor natural das células,principalmente contra a o efeito oxidativo, ou degenerativo. Possui vitaminas, ácidos, flavonóides e quercetina. Pelos registros históricos, uma de suas primeiras utilizaçãoes enquanto erva medicinal, ocorreu no século 16, quando era aplicado de forma tópica para curar a micose. Com a evolução da tecnologia, as análises desta planta demonstraram que é fonte das vitaminas A, K e C, e de beta-caroteno, luteínae zeaxantina, sendo estas últimas, substâncias potentes no combate à degeneração da visão. Tendo chegado às américas pelas mãos de colonizadores, rapidamente se popularizou como um ingrediente para o tempero da comida, todavia, o coentro guarda potencialidades que podem ajudar o organimo a combater vários males, principalmente quando consumido em forma de extrato. Pesquisas americanasdescobriram, até, que o extrato de coentro é um dos melhores remédios para a desintoxicação do organismo em tratamentos de quelação. Ou seja, o coentro combate os efeitos do chumbo, do mercúrio e do alumínio no organismo. Extrato de coentro, em conjunto com o extrato de alho, limpa toxinas do sangue. E é um anti inflamatório eficaz. Ajuda a prevenir náuseas, auxilia na digestão e alivia gases intestinais.Esta erva também é fonte de fibras, e ajuda a diminuir o colesterol ruim, e a elevar o colesterol bom. É fonte de ferro e de magnésio. Uma grande qualidade do coentro é que não perde suas propriedades medicinais mesmo quando cozido, podendo também ser consumido fresco, seco, ou por extrato.







• HORTELÃ


A hortelã é rica em cálcio, fósforo, ferro,potássio e vitaminas A, B e C. É uma planta aromática perene, que cresce rapidamente até uma altura de 1,2 metros, comestível e altamente valorizada na indústria de alimentos para o seu sabor especial que é muito refrescante e produz uma sensação de frio na boca e vias aéreas. E no topo entre as ervas, é utilizada em muitas formas para obter algum efeito terapêutico, apenas sentir o cheiro penetrantepara limpar as vias aéreas, que é muito bom para resfriados e doenças pulmonares, é também antisséptica, anestésica, calmante e serve ainda como vermífugo. Na aromaterapia o óleo essencial de hortelã é usada como estimulante e revigorante emocional, como um descongestionante, digestivo e refrescante. Ela é prescrita para aliviar a azia, reduz a dor e convulsões e é boa para combater a náusea e a...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • horta
  • Horta
  • Hortas
  • a minha horta
  • horta
  • HORTA
  • horta
  • Horta

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!