hormônio Gonotrófico Coriônico(βHcG)

374 palavras 2 páginas
Prática 6- hormônio Gonotrófico Coriônico(βHcG)
Introdução
A gonadotrofina coriônica humana (β hcg) é um hormônio produzido durante a gravidez, sendo feito pelo embrião primeiramente e depois por uma parte da placenta. O papel do beta hcg durante a gravidez é prevenir a desintegração do corpo lúteo do ovário, e desta forma manter a produção de progesterona, que é crítica no período da gravidez. Os testes de gravidez geralmente são baseados na detecção da presença do hormônio beta hcg. O beta hcg também pode ser produzido em quantidades significativas por alguns tipos de tumor como o câncer de testículo.

Objetivo
Quantificar hormônio.
Materiais utilizados
• Material amostra: urina
• Fita reativa
Método de leitura: colorimétrico
Método
• Inseriu-se a fita reativa na amostra de urina por 40 segundos.
• Retirou e aguardou até 5 minutos.

Resultados
Leitura por meio da fita reativa: Composta por uma base plástica onde são acondicionados o filtro de amostra (fibra de vidro), uma base conjugado (fibra de vidro) impregnada com conjugado (IgG anti-fração beta HCG marcado com ouro coloidal) uma membrana de nitrocelulose pré-aplicada com duas bandas, uma Linha de Teste (IgG de Camundongo anti-Fração Alfa) e Linha de Controle (anti-IgG camundongo) e uma base absorvente. Teste

Controle
Teste positivo: pois ouve o aparecimento de duas (2) bandas coloridas: Uma banda colorida na janela do Teste (T) e outra banda colorida na janela do Controle (C).
Conclusão
O resultado é Positivo mesmo que as bandas coloridas sejam fracas. Soros com elevadas concentrações de hCG podem apresentar uma banda colorida na janela do Controle (C) muito fraca. O HCG EIC – TIRA é capaz de detectar níveis de HCG de 25 mUI/mL em concordância com WHO International Standard. Ocasionalmente, amostras de soro ou urina contendo menos que 25mUI/mL podem também dar resultados positivos. Amostras contendo elevados níveis de HCG (200.000 mUI/mL)

Relacionados