Hormônios vegetais

Páginas: 12 (2788 palavras) Publicado: 7 de abril de 2013
Trabalho de Biologia
(Hormônios Vegetais)

Sumario

Table of Contents
Introdução 4
Auxinas 5
Descoberta 5
Composição 5
Produção do vegetal 5
Distribuição no vegetal 5
Ação no vegetal 5
Aplicação comercial 6
Etileno 6
Descoberta 6
Composição 7
Produção no Vegetal 7
Distribuição no vegetal 7
Ação no vegetal 7
Uso Comercial 8
Giberelina 8
Descoberta 8Composição 8
Produção no vegetal 9
Ação no vegetal 9
Aplicação comerciais 9
Ácido Abscísico 9
Descoberta 9
Composição 10
Ação no vegetal 11
Citocininas 11
Descoberta 11
Composição 11
Produção no vegetal 12
Fitocromo 13
Fotoblásticas 14
Fotoperiodismo 14
Floração 14
Conclusão 14
Webgrafia 15

Introdução
Hormônios vegetais são substâncias orgânicas que desempenham umaimportante função na regulação do crescimento. No geral, são substâncias que atuam ou não diretamente sobre os tecidos e órgãos que os produzem (existem hormônios que são transportados para outros locais, não atuando em seus locais de síntese) , ativos em quantidades muito pequenas, produzindo respostas fisiológicas especificas (floração, crescimento, amadurecimento de frutos etc).

AuxinasDescoberta
No ano de 1928, o biólogo Frits Went, baseado em experimentos anteriores, elaborou um experiência com coleóptilos de aveia para tentar desvendar a causa do crescimento dos vegetais.
Os coleóptilos são as primeiras estruturas que crescem após a germinação de gramíneas, resguardando o epicótilo. Em uma determinada época o crescimento do coleóptilo cessa, e como o epicótilo não para decrescer, ele acaba rompendo o coleóptilo, fazendo surgir as primeiras folhas do vegetal. 
Composição
É composto por enzimas que possibilitam o amolecimonto da parede celular

Produção do vegetal
Ocorre nas gemas (especialmente apicais), nas folhas jovens , nos frutos e nas sementes.

Distribuição no vegetal
De acordo com a quantidade hormonal presente nesses locais,pode acontecer aestimulação ou inibição das atividades de crescimento

Ação no vegetal
Essa diferença de concentração faz com que certas quantidades de hormônio, considerada ótima para o crescimento caulinar, provoque a inibição do crescimento radicular.

Aplicação comercial

• Manipulando hormônio natural:

- Poda

- Estaquia

• Aplicação de hormônio sintético:

- Partenocarpia

- Raleio

-Herbicida

Etileno
Descoberta
Os antigos egípcios e chineses já haviam observado que a fumaça de incenso acelerava a maturação de frutos. Uma prática antiga refere-se à utilização de fogueiras junto a plantações de manga (nas Filipinas) e de abacaxi (nas Antilhas), no sentido de ajudar a iniciar e a sincronizar a floração nestas culturas.
Em 1864, Girardin observou que o gás de iluminação(produto da combustão de carvão) provocava o desfolhamento de árvores.
Em 1901, Neljubow foi o primeiro a constatar que o etileno era o componente do gás que afetava o crescimento das plantas. Observou ainda, que o etileno causava a resposta tripla em plântulas de ervilha, compreendendo a inibição do alongamento caulinar, o espessamento do caule e o hábito de crescimento horizontal (perda dasensibilidade gravitrópica).
Em 1934, Gane constatou que o etileno era também sintetizado por maçãs. Entretanto, só a partir de 1959, com o desenvolvimento da técnica de cromatografia gasosa, foi possível comprovar efetivamente que os tecidos vegetais sintetizam etileno, passando a ser reconhecido o seu papel como regulador do crescimento. Trata-se de um gás que afeta as plantas, desde a germinação até asenescência e a morte. É interessante notar que, em função de ser volátil, o etileno produzido por uma planta pode afetar o desenvolvimento de outra planta.
Composição
O etileno ou eteno é o hidrocarboneto alceno mais simples da família das olefinas, constituído por doisátomos de carbono e quatro de hidrogênio (C2H4). Existe uma ligação dupla entre os dois carbonos. A existência de uma...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • hormonios vegetais
  • hormônios vegetais
  • Os Hormônios Vegetais
  • Hormonios vegetais
  • Hormônios Vegetais
  • Hormônios vegetais
  • Hormonios vegetais
  • Hormônios vegetais

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!