Hoola

285 palavras 2 páginas
Documento elaborado por Mateus Gomes Frota e Letícia Almeida de Lucena, delegados da República da Áustria, para o Conselho de Segurança Histórico acerca do conflito árabe-israelense e a Guerra de Yom Kippur em 1973.
A república austríaca sente-se grandemente satisfeita pela oportunidade de participar do processo de decisões do Conselho de Segurança pela primeira vez em sua história e vê esta posição singular como uma oportunidade de, por métodos pacíficos e democráticos, encerrar e resolver este grande conflito no Oriente Médio antes que o mesmo se agrave.
Em nossa história como nação, especialmente nas últimas décadas, passamos por momentos vergonhosos no cenário mundial, fomos dominados por um sentimento formalista que, além de denegrir nossa imagem como país, tomou as vidas de mais de seis milhões de judeus, assim, considerando o cenário em que a nação israelense se encontra, nos vemos compelidos a fazer o que estiver em nossas mãos para evitar que mais sangue seja jorrado.
Assim, reconhecemos o direito do povo judeu de possuir um território no qual viver pacificamente sem a constante aflição que a atual conjuntura no Oriente Médio os proporciona. A Áustria pretende, portanto, durante a reunião, defender o reconhecimento da existência do Estado de Israel com a ressalva de que quaisquer resoluções que ajudem a atingir um consenso entre os países envolvidos sejam postas em prática o mais celeremente possível, e acreditamos que a colaboração entre os países-membros e as boas relações que mantemos com as demais delegações do Conselho seja vital para a efetivação deste objetivo.

__________________________ __________________________ Mateus Gomes Frota Letícia Almeida de Lucena

Relacionados

  • hoola
    396 palavras | 2 páginas