Honrar pai e mãe

Páginas: 3 (550 palavras) Publicado: 9 de abril de 2014
Durante este mês tenho lido e ouvido algumas coisas sobre a questão da autoridade e da honra. Sugiro a leitura do livro Debaixo das suas asas escrito por John Bevere e Autoridade espiritual, doautor Watchman Nee, caso você sinta o interesse de entender mais sobre estes temas.
Quando lemos Romanos 13: 1-7 percebemos que toda autoridade existente na Terra foi estabelecida por Deus. E toda aautoridade foi escolhida para o cumprimento dos propósitos do Senhor, mesmo que nós não consigamos entender com o nosso limitado entendimento.
Mas de que autoridade estamos falando? Estamos falando dasautoridades eclesiásticas (pastores, evangelistas, profetas...), das autoridades civis (professores, policiais, juízes...); das autoridades familiares (pai, mãe, marido); das autoridades governamentais(líderes políticos...); das autoridades profissionais (gerentes, chefias,...); enfim, de toda e qualquer pessoa que recebeu a autoridade delegada por Deus, e foi colocada, segundo a bíblia, emposição que merece respeito e honra.
É importante entendermos que nenhuma autoridade está acima de Deus, pois Ele é a fonte. Porém, Ele delega autoridade aos homens que Ele quer, e cabe a todos,(principalmente aos cristãos que buscam viver conforme a Palavra), respeitá-los, obedecê-los e honrá-los. Quando não obedecemos, exercemos a rebeldia (Romanos 13:2). O rebelde, ou seja, aquele que não consegue sesubmeter às autoridades, também não conseguirá exercê-la à luz da Palavra. Aliás, somente aquele que está debaixo da autoridade, pode constituir autoridade conforme Deus quer.
Entendo que asprimeiras referências de autoridade colocadas em nossa vida, são o pai e a mãe. Aquele que não honra pai e mãe, não obedece a autoridade de Deus que está acima deles e acredito que também não conseguirá ahonra dos seus filhos. Aquele, por exemplo, que não se submete a autoridade de seus pastores (cuja honra deve ser estabelecida duplamente) não conseguirá liderar bem seu ministério. Ou seja, quem...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Minhas mães e meu pai
  • pai mae
  • Que mãe/pai sou?
  • Minhas mães e meu pai
  • Pai contra Mae
  • pai contra mae
  • Mendel o pai da genética. mas e a mãe?
  • Pai contra mãe

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!