Homossesualismo

1064 palavras 5 páginas
Casamento Gay

Dia 05 de maio de 2011 se tornou uma data histórica para todas as bee do Brasil, o STF reconheceu o casamento gay ou união estável entre pessoas de genitálias iguais.
Primeiro é importante lembrar que o que foi aprovado é a união estável e não o casamento. Na prática isso tem algumas diferenças como não poder dividir os bens de forma universal.
Segundo é bom lembrar que o casamento pelo qual lutamos não é no religioso apesar das pessoas sempre emularem o casamento católico. É o casamento civil, o qual nos garante direitos iguais.
Terceiro, você ainda precisa entrar na Justiça para ter a união estável garantida (diferente de um casal hetero que só vai no cartório). A diferença de antes é que agora ficou mais fácil a justiça reconhecer seu relacionamento.
Essas pessoas ouvem de outras pessoas que ser gay é errado e nunca, NUNCA param para refletir. São as mesmas pessoas que achavam um absurdo negros casando com brancos e que falavam mal de mulheres divorciadas.
“O ignorante afirma, o sábio duvida, o sensato reflete”
Aristóteles
Com esta memorável frase, o distinto Srº William De Lucca Martinez, escreve um artigo em defesa da PL 122/2006, na página Pega no meu Blog que em resumo serve para criminalisar a homofobia. Jornalista e declarado homossexual, o Sr. William tenta entre outras coisas mostrar a maravilha do texto que ele mesmo chama de Claro, Conciso e Objetivo. Com o argumento que a comunidade Gay está inserida na sociedade como qualquer outra (o que não é mentira), porém teima em afirmar que o projeto deLei que altera o texto da Lei nº 7.716, não foi criado para beneficiar a categoria GLS, … Como não?
Podemos ser considerados limitados e retrógados por não aceitarmos tais mudanças, porém não compreendemos como uma lei que está sendo criada com o intuito de INSERIR num texto já existente uma “nova” categoria, não visa beneficiála… Como podemos aceitar que, haja um direito homo que interfira no direito não so hetero, mas no direito de

Relacionados

  • Homossesualismo
    824 palavras | 4 páginas
  • Medicina legal
    8738 palavras | 35 páginas
  • Estudante
    14383 palavras | 58 páginas