Homologa o da Anac e horas necess rias

656 palavras 3 páginas
HOMOLOGAÇÃO DA ANAC E HORAS NECESSÁRIAS
O que é Homologação?
Em relação a produto aeronáutico, significa a confirmação, pela autoridade competente, de que o produto está em conformidade com os requisitos estabelecidos pela autoridade aeronáutica; ou quando se tratar de empresas, significa o reconhecimento, pela autoridade competente, de que a empresa tem capacidade para executar os serviços e operações a que se propõe.
A qualificação de Dispositivos de Treinamento Simuladores de Voo (FSTD – Flight Simulator Training Devices) tem o objetivo de verificar suas características de desempenho e realismo, bem como classificá-lo nas diversas categorias existentes. A qualificação de FSTD é uma atividade baseada em parâmetros objetivos e subjetivos. Somente dispositivos com uma qualificação atribuída pela ANAC podem ser usados para gerar créditos de horas de voo em treinamento de pilotos.
Na ANAC, o setor responsável pela qualificação de um dispositivo de treinamento em voo é a Gerência de Avaliação de Aeronaves e Simuladores de Voo (GAAS), um dos setores da Gerência Geral de Operações de Transporte Aéreo (GGTA), subordinada à Superintendência de Segurança Operacional (SSO).

Requisitos para homologação
Cada dispositivo de treinamento de voo usado para obter credito de treinamento em um currículo de curso aprovado de treinamento de pilotos deve:
Ser uma réplica em tamanho natural de instrumentos, equipamentos, painéis e controles de uma aeronave, ou conjunto de aeronaves, em uma cabine de pilotagem aberta ou fechada, incluindo o “hardware” e “software” necessário para representar a aeronave em operações no solo e em voo;
Possuir controles que simulem a rotação do treinador em três eixos, não sendo requerido um sistema de percepção de força artificial nos controles de voo.
Equipamentos e auxílios de instrução:
Cada auxilio de instrução, incluindo qualquer auxilio audiovisual, projetor gravador, modelo (“mockup”), painel ou componente de aeronave listado no manual de curso

Relacionados

  • Manual De Direito Administrativo Jos Dos Santos Carvalho Filho 2014
    649433 palavras | 2598 páginas
  • direito administrativo
    632502 palavras | 2531 páginas