HOMOEROTISMO NA GRÉCIA ANTIGA – HOMOSSEXUALIDADE E BISEXUALIDADE, MITOS E VERDADES.

265 palavras 2 páginas
UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP

ICS – CURSO DE FISIOTERAPIA

RELATÓRIO DE ATIVIDADE COMPLEMENTAR

TÍTULO: HOMOEROTISMO NA GRÉCIA ANTIGA –
HOMOSSEXUALIDADE E BISEXUALIDADE,
MITOS E VERDADES.

DATA:

LOCAL: Unip

Carga Horária: 5 horas

OBJETIVOS: Analisar e Compreender a história do corpo na Grécia Antiga.

1. ANÁLISE
Este texto fala que na Grécia Antiga os homens desde jovens apreciavam e valorizavam muito a parte física e a estética de outros homens. E que muitos meninos tinham adoração pelos seus mestres, e que seus mestres mantinham uma relação afetuosa com seus alunos por certo tempo, melhor dizendo até a maioridade. Esse tipo de relação entre aluno e professor naquela época era considerado normal, mas nos dias de hoje essa relação com certeza seria condenada pela sociedade. E em minha opinião nos tempos de hoje isso seria pedofilia, pois eles praticavam esse tipo de relação apenas em meninos de 12 a 17 anos.
Mas também pude perceber que na Grécia Antiga não era só o corpo que era valorizado, eles davam muita importância à cultura, a educação, a politica, a arte e a Saúde entre outras coisas.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Essa atividade me incentivou a buscar novos conhecimentos, tanto no pessoal como no profissional, ampliando meus conhecimentos e me incentivando a estudar cada vez mais com empenho e dedicação, desenvolvendo assim um pensamento critico; e o modo como a homossexualidade era encarada na Grécia Antiga e o modo como é encarada atualmente.

_____________________________

Assinatura do aluno

_____________________________ Assinatura da Coordenadora do Curso

_____________________________
Assinatura do professor responsável

Relacionados

  • Corporidade
    2181 palavras | 9 páginas