HOMEM EMPREENDEDOR SILVIO SANTOS

653 palavras 3 páginas
Slide 1

Conheça Silvio Santos
Filho da turca Rebeca e do grego Alberto, Senor que nasceu em 1930 no bairro da Lapa no Rio de Janeiro, teve uma infância bastante humilde ao lado de seus cinco irmãos: Beatriz, Perla, Sara, Léo e Henrique. Uma das grandes diversões durante a infância era acompanhar Leo, o seu irmão mais novo, ao cinema.

Slide 02

Foi durante as eleições de 1946 que Silvio, aos 14 anos, teve a ideia de vender capas para títulos de eleitor nas ruas do Rio de Janeiro. Um dia, enquanto ele andava pela Avenida Rio Branco, no centro da cidade, o jovem observou um homem que vendia com facilidade algumas capinhas de plástico. Silvio descobriu o local em que o vendedor reabastecia seu estoque de produtos e percebeu que ele obtinha lucro com isso. Ele comprou uma carteirinha e revendeu dizendo que era a última.
Slide 03
Aos 18 anos ele se viu obrigado a parar o trabalho como camelô para servir o exército. Nesta mesma época, em seus momentos de folga, Silvio prestava serviço voluntário a uma rádio em Niterói. Para voltar ao Rio de Janeiro, era necessário utilizar uma barca que liga a cidade à capital – uma viagem curta, porém silenciosa.
Slide 03
A reviravolta na vida de Senor Abravanel ocorreu quando a embarcação em que trabalhava sofreu um acidente e foi parar em um estaleiro, impedindo-o de exercer sua função. Devido a isso, um dos diretores de uma marca de cervejas o convidou para passar alguns dias em São Paulo e ele logo começou a apresentar espetáculos em bares e a fazer sorteios em caravanas de artistas e circos.
Slide 04
A emissora em que trabalhava foi comprada pela Rede Globo e ele continuou pagando pelo aluguel de seu horário aos domingos, lucrando com os anúncios que vendia a outras empresas. Em 1976 deixou a Globo e se mudou para Tupi, enquanto lutava politicamente para obter direitos de abrir seu próprio canal de televisão.
Slide 05
O “homem do Baú”
O Baú da Felicidade chega à vida de Silvio Santos por volta de 1948, quando o seu amigo Manoel

Relacionados