Homem Bicentenário

Páginas: 2 (443 palavras) Publicado: 18 de setembro de 2014




ELETRÔNICA
COORDENAÇÃO DE CIÊNCIAS HUMANAS
FILOSOFIA

Diogo Simões da Costa Vilar n° 07



Trabalho de Filosofia
Metafisica BicentenáriaTrabalho apresentado à disciplina Filosofia como avaliação parcial da IIIª unidade, sob a orientação do professor Rafael.



Salvador
2012
Metafisica Bicentenária

De acordo com opensamento aristotélico, o filme “O homem bicentenário” será analisado, nesse filme é retratado a história de um família que compra um robô com finalidades domésticas, ou seja, ele faria as atividades decasa. Esse robô ganha o nome de Andrew, porém com o passar do tempo, ele vai aprendendo coisas humanas e com isso vai desenvolvendo algumas caractéristicas da mesma, como por exemplo, desejo,curiosidade, própria personalidade, sensibilidade. No filme, Andrew desenvolve um sentimento de amor por uma mulher, e essa morre ao longo do filme, é ai que o robô decide morrer também.
Fica assim, umaquestão no ar, será possivel robôs se tornarem humanos como é mostrado no filme ? No filme, Andrew vai aos poucos ganhando as caractéristicas humanas, além das físicas também as pscicológicas. Contudoseguindo o pensamento de Aristóteles, mesmo ele tendo adquirido tais caracteristicas ele não virou humano, mesmo tendo, forma e sentimentos como tal, pois ele não completa a doutrina das quatro causas.Se formos falar da causa formal de Andrew, ele consegue estabelecer sim, pois ele vai mudando sua forma até que ela pareça com a forma humana e assim ele pode ser definido de acordo com sua forma,contudo, ao falarmos da causa material, ou seja, do que o ser humano é feito, ele não irá possuir, pois mesmo tendo a forma humana, ele nao terá a essência humana, que seria as células, sangue natural,etc. Ele recebe alguns implantes nos quais aumenta sua sensibilidade a sentimentos humanos.
Entretando, a causa eficiente, que é a origem do ser, ou então aquilo que tornou possível a sua...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • HOMEM BICENTENARIO
  • O Homem Bicentenario
  • O homem bicentenario
  • O homem bicentenario
  • o homem bicentenário
  • O Homem Bicentenario
  • O homem Bicentenario
  • Homem bicentenario

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!