HOME OFFICE1

2325 palavras 10 páginas
GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS
Professora Neusa Valdo

Home Office cresce mais ainda enfrenta problemas no Brasil

Andreia C. Nunes – RA: 0050068309

Bauru, 12 de novembro de 2014.

INTRODUÇÃO
O chamado Home Office, popularmente, conhecido no Brasil como escritório em casa, é desenvolvido em ambientes diferenciados, mas que compartilham a infraestrutura do ambiente doméstico.
É uma alternativa cada vez mais comum entre os profissionais dos mais diversos setores, como: comunicação, direito, contabilidade, análise de sistema, e tantos outros. A nova organização de trabalho está caminhando para essa direção, e frequentemente se vê exemplos de profissionais bem sucedidos neste novo modelo de trabalho.
O número de micro e pequenas empresas que começam seus negócios em casa está crescendo, transformando os Home Offices em alavancas do setor empresarial e da economia mundial, isso porque a economia vem girando em torno de serviços e informações. Com o atual avanço da tecnologia pode se ter um negócio em tempo integral, com renda fixa substituindo assim a necessidade de trabalho supervisionado.
Tendo em vista, a popularização deste modo de trabalho no Brasil, cujos profissionais trabalham em ambientes diferenciados, grande parte da população ainda não entende o conceito deste novo modelo de trabalho flexível.

DEFINIÇÃO DE HOME OFFICE
Num contexto socioeconômico marcado pelo processo de globalização decorrentes da sociedade de informação, o Home Office imerge como uma forma de trabalho alternativa ao modelo "tradicional". Este método surgiu pela necessidade de melhorar as condições dos indivíduos, permitindo a flexibilidade de horários e do local de trabalho, bem como a conciliação da vida profissional com a vida familiar.
Para a Organização Internacional do Trabalho (OIT), o Home Office é designado como "todo o trabalho efetuado em um determinado local longe dos escritórios ou de locais centrais, onde o trabalhador

Relacionados

  • Net net
    13378 palavras | 54 páginas
  • Guia do pro model
    125728 palavras | 503 páginas
  • Ilha bela
    77308 palavras | 310 páginas