Hoje eu não quero voltar sozinho

Páginas: 2 (264 palavras) Publicado: 30 de outubro de 2014
FACULDADE DE ARTES DO PARANÁ
BACHARELADO E LICENCIATURA EM DANÇA
SILVIA XAVIER
A resenha refere-se ao filme assistido em sala de aula no dia trinta deoutubro de dois mil e quatorze, na disciplina de psicologia da educação, no curso de Bacharelado e Licenciatura em Dança da Faculdade de Artes do Paraná. Onome do curta-metragem brasileiro é “Eu não quero voltar sozinho”.
O filme lindo e emocionante conta a história de três adolescentes: Léo, Gabriel e Giovana.Léo, um adolescente cego que tenta buscar sua independência. Ele lida no dia a dia com as suas limitações e a superproteção de sua mãe. Ele planejalibertar-se de seu cotidiano planejando uma viagem de intercâmbio, ideia que sua mãe não apoia e a sua melhor amiga Giovana também não gosta muito. Quando chega aescola um novo aluno chamado Gabriel, desperta sentimentos até então desconhecidos em Léo. Ele diz para a Giovana que está apaixonado por Gabriel.
Giovanatem uma amizade e cuidado de com Léo e o deixa todo dia em casa após a escola mesmo o caminho da casa dele não sendo o mais conveniente para ela. No cotidianoda escola Léo é alvo de preconceitos e brincadeiras maldosas por parte de alguns colegas da escola.
Foi dirigido por Daniel Ribeiro um premiado cineastabrasileiro, formado em audiovisual na Escola de Comunicação e Artes – Universidade de São Paulo, que ganhou o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro de melhor curtametragem de ficção com seu primeiro curta: Café com Leite (2007).

Capa do filme Os três amigos: Gabriel, Giovana e Léo
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Resenha do filme "Hoje eu não quero voltar sozinho"
  • Hoje Eu Quero Voltar Sozinho
  • nao quero voltar sozinho
  • Eu não quero voltar sozinho
  • Eu não quero voltar sozinho
  • Resenha do filme: eu não quero voltar sozinho
  • N O Quero Voltar Sozinho
  • ‘Hoje Eu Quero Voltar Sozinho’ é escolhido para tentar concorrer ao Oscar

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!