hofstes

325 palavras 2 páginas
TEORIA HOFSTED Uma empresa antes de entrar numa nova realidade cultural deve conhecer e investigar todos os aspectos culturais dessa sociedade, para que entre com sucesso e não cai em falencia.
Uma boa empresa deve entao analisar as dimensoes culturais fornecidas por Hofsted, ou seja, deve se fazer uma analise da distancia do poder, da inversao a incerteza e ao masculimismo/feminismos DISTANCIA DO PODER A distancia ao poder da Turquia é de 66, sendo este considerada alto pois a media ronda os 56
Esta elevada distancia ao poder é caracterizada com a existência de indivíduos conscientes da sua posição na sociedade em qualquer ambiente social. Neste tipo de distancia a educaçao das crianças é dada pelos adultos, o poder é centralizado e a autoridade é indiscutivel. Estas sociedade valorizam os valores como a obediencia, fidelidade, eficiencia e a motivaçao.

AVERSAO A INCERTEZA A sociedade turca possui uma aversão de 85 numa media de 65. Esta sociedade traduz se assim cm sendo uma sociedade de grande ansiedade perante o desconhecido proporcionando uma vida stressante. As normas desta aversao originam um grande nivel de rigidez ao nivel do desenvolvimento da vida pessoal, social e no traballho. Em sumo, nesta sociedade tudo que é novo e signifique mudança é visto com aversao, visto qye esta sociedade presa a segurança. COLECTIVISMO/MASULINISMO A turquia tem um indice de individualismos de 37, e a media global é de 43, em relaçao a masculininismo, o indice turco é de 45 com uma media global de 48.
Os turcos acreditam que so é possivel sobreviver se se viver em grupo, as decisoes tem de ser sempre tomadas em grupo e tem de haver proximidade perante estes.
Em relaçao as ideias masculinas a turquia preza se pela não toleraçao dos fracassos pessoais, sendo a ambuçao, o sucesso e o progresso do valores fulcrias nesta sociedade para se atingir o sucesso. Os homens são persistentes e ambiciosos, as mulheres são submissas e tenras.

Relacionados

  • O Gestor Global
    10931 palavras | 44 páginas