hockei

1446 palavras 6 páginas
Hockey

Hóquei em linha

O hóquei em linha (hockey in line em inglês), é um dos únicos desportos que não se joga com uma bola mas sim com um disco, o nome deste disco é “puck”, ele é controlado com o stick, e também pode ser jogado com os patins (mas não se pode marcar golo com os patins), só se pode usar as mãos para interceptar passes aéreos. Para além disso ainda é usado outro equipamento: capacete, peitilho, caneleiras, cotoveleiras, luvas, girdles, coquilha e calças de hóquei.
Uma equipa de hóquei em linha é constituída por no mínimo 6 jogadores e 2 guarda-redes e no máximo 14 jogadores e no 2 guarda-redes. Esta tem 1 capitão, este é representado com um “C” na camisola, e dois sub-capitães, que são representados com um “A” na camisola. O hóquei em linha é jogado com 4 jogadores para cada lado e mais um guarda-redes. No hóquei em linha quando uma equipa esta a perder por somente um golo o guarda-redes é substituído por um jogador assim uma equipa tem 5 jogadores e ficam sem guarda-redes.
O jogo tem duas partes estas duas partem têm a duração de 25 minutos cada uma. Cada equipa tem direito a um tempo morto (timeout em inglês) de um minuto por período. Existem 3 árbitros, o árbitro principal usa uma fita cor de laranja na manga da camisola para ser diferenciado. Um treino de hóquei em linha, normalmente, é constituído da forma que o gráfico representa mas um treino pode ser específico e a equipa só treinar remates e passes.

O hóquei em linha é um dos desportos mais rápidos porque cada jogador fica somente 1 minuto em campo, isso quer dizer que dá o seu máximo e depois ficam de 3a 5 minutos no banco. O puck pode atingir uma velocidade de 200 km/H.
O Hóquei em linha utiliza os patins com rodas em linha e surgiu como forma de manter os atletas do hóquei no gelo em actividade nas épocas em que não há gelo (verão norte-americano). Os primeiros registos de atletas a praticarem esta modalidade foi no fim da década de 1980, no estado da

Relacionados

  • Modelo trabalho COBENGE OFICIAL
    1362 palavras | 6 páginas
  • atividades coordenativas
    4430 palavras | 18 páginas
  • Esportes coletivos
    7678 palavras | 31 páginas
  • manifestações no esporte
    49465 palavras | 198 páginas