ho9mofobia

517 palavras 3 páginas
Discriminação Social

A discriminação social é uma das formas mais comuns de discriminar o próximo e, consequentemente, gerar violência e agressividade entre grupos.

Este tipo de discriminação pode ocorrer por vários motivos mas, no entanto, o mais comum é o nível de vida e a riqueza de cada um.

Este tipo de atitude representa uma questão bastante importante visto que, parte da população discrimina a outra parte, nunca podendo trabalhar em equipa.
Os
grupos mais afectados pela discriminação são os grupos mais pobres, alguns que vivem na rua que, assim, se vêem marginalizados e deixados de parte por todos os que “vivem bem”.
Escola Secundária Infanta Dona Maria II
Psicologia 2008/2009
Introdução ao tema
Introdução ao tema

Numa sociedade dita de mente aberta, liberal, democrática, ser diferente ainda acarreta bastantes problemas e aborrecimentos.
Aliás, ser-se diferente pode até mesmo ser perigoso. Todas as diferenças são quase que abolidas ou, no mínimo, combatidas pela maioria da população.

As diferenças de que falo não implicam apenas questões de cariz opcional ou preferencial, implicam, também, e infelizmente de forma bastante notória, questões ligadas com a cor de pele, as deficiências físicas e, sendo este o tema do meu trabalho, a orientação sexual.
Isto leva-me a crer que, esta nossa sociedade liberal não passa apenas de uma enorme “tanga” e de um pano que cobre a realidade
… vivemos num mundo heterossexista em que, na maior parte dos casos, os indivíduos heterossexuais estão em visível vantagem em relação aos homossexuais. Por exemplo, e certamente que isto acontece todos os dias, numa entrevista de emprego um homossexual tem de esconder a sua VERDADEIRA orientação sexual para ter, pelo menos, a hipótese de conseguir o lugar. Quantas não são as vezes em que indivíduos se têm de esconder para não serem agredidos? Quantos não são os grupos de grandes amigos em que um
Escola Secundária Infanta Dona Maria II

Relacionados