hnjiuse

506 palavras 3 páginas
A Megera Domada

Willian Shakespeare
Jean Cruz
João Witor
Diego Amaro

A Megera Domada

William Shakespeare

Este trabalho foi solicitado pelo professor Sudário, de Língua Portuguesa, do Colégio da Policia Militar de Goiás Ayrton Senna, aos alunos do 9º ano “A”. Correspondente a uma pesquisa literária, e o nosso grupo escolheu o livro “A Megera Domada”.

Em um duelo de forças, William Shakespeare nos brinda com uma história onde todos fazem tudo por amor. Mentem, trapaceiam, dominam e são dominados. A Megera Domada, de 1596, uma de suas primeiras comédias, logo se tornou muito popular.Com muito humor e picardia, o mestre da dramaturgia defende os direitos da mulher e critica o machismo. A peça é uma bela comédia de costumes, repleta de movimento e alegria.

A obra foi adaptada de uma antiga comédia de autor desconhecido. Alguns críticos afirmam que Shakespeare teve um colaborador na elaboração deste seu trabalho teatral.

Personagens

Um nobre
Cristóvão Sly - caldeireiro
Hoteleira, pajem, atores, caçadores e criados
Batista - rico gentil-homem de Pádua.
Vicêncio - velho gentil-homem de Pisa.
Lucêncio - filho de Vicêncio, apaixonado de Bianca.
Petrucchio - gentil-homem de Verona, pretendente de Catarina.
Grêmio
Hortêncio
Trânio
Biondello
Grúmio
Curtis
Um professor, preparado para fazer o papel de Vicêncio.
Catarina - a megera
Bianca
Viúva
Alfaiate, logista e criados a serviço de Batista e de Petrucchio.

Enredo

Um fidalgo acostumado a pregar peças nos outros encontra Cristóvão Sly, um caldeireiro adormecido pela embriaguez em um canto da cidade. Leva-o para o seu castelo, acomoda-o em seu melhor aposento e arranja- lhe uma bela esposa de mentira. Ao acordar, Sly é convencido de que é realmente um nobre e que estivera louco por quinze anos. Para diverti-lo e evitar que volte ao vício, resolvem encenar uma peça que tem por título "A Megera Domada". Na história, Batista Minola é um

Relacionados