HMNMN

798 palavras 4 páginas
ark, na Nova Jersey. A equipe começou a desenvolver uma diferente lâmpada elétrica: a lâmpada incandescente. Outros cientistas já haviam feito projetos de lâmpadas incandescentes. Como por exemplo, Joseph Swan. As lâmpadas de Edison e Swan funcionavam através da passagem de corrente elétrica por um filamento. Edison usou a platina porque ela era resistente à corrente que passava, mas o problema é que ela era cara e não oferecia resistência suficiente. A solução surgiu quando Edison e sua equipe desenvolveram o sistema a vácuo para impedir que os filamentos de carbono fossem consumidos rapidamente. Edison acabou se contentando com a fibra de bambu, enquanto Swan usava fio de algodão tratado. O design das duas lâmpadas era parecido, então eles resolveram fazer uma parceria e vender lâmpadas no Reino Unido.
Com a força financeira de Wall Street, Edson desenvolveu a primeira usina elétrica dos EUA, gerando corrente contínua. Em setembro de 1882, Edison cercado de gente da sociedade entrou no edifício de JP Morgan, ligou um interruptor e 100 de suas lâmpadas incandescentes começaram a brilhar. A corrente era transmitida por cabos enterrados em todas as direções. Era um emaranhado de fios que bloqueavam a luz, então Edison percebeu que a energia elétrica precisava ser segura e de boa aparência.
Edison criou seu novo sistema na cidade de Manhattan, pois estava a 1,6 km da usina e isso aconteceu porque ele calculou o cabo mais próximo que poderia custear só transportaria uma quantidade adequada de corrente contínua. Foi um grande avanço porque dezenas de pessoas seriam atendidas por uma usina elétrica.
Nicolas Tesla foi um inventor nascido na Croácia e trabalhou por pouco tempo para Edison quando chegou à Nova York. Acreditava na transmissão de eletricidade por muitas cidades e países. Então Tesla descobriu a corrente alternada, um meio de transmitir a corrente de uma forma que as correntes pudessem ser reduzidas, sem queda na quantidade de energia elétrica na outra

Relacionados