HJVGVGHV

5684 palavras 23 páginas
1. INTRODUÇÃO

A integração é feita nas empresas com o objetivo de integrar os novos colaboradores ao Sistema de Saúde e Segurança que é adotado pela empresa, a fim de prevenir acidentes e doenças ocupacionais; e de orientá-los quanto aos possíveis riscos de suas atividades, ao cumprimento das regras estabelecidas e ao uso correto do Equipamento de Proteção Individual (EPI).
Na escola ETEC OSASCO II dedicada ao ensino técnico profissionalizanteencontram-se vários laboratórios para diversas áreas, os quais reproduzem os mesmos riscos a que estão expostos os trabalhadores que já exercem a profissãoporém com o agravante de que, sendo utilizados por alunos, que não possuem as mesmas habilidades já adquiridas por esses profissionais, o potencial de risco é aumentado, tornando se então necessário desde a fase de aprendizado, a iniciação ao conhecimento dos riscos e as técnicas de prevenção desses, com o mesmo entusiasmo a que nos entregamos ao estudo das profissões pelas quais escolhemos. Por isso, o contato com as leise regras pertinentes à segurança e higiene do trabalho, devem ser assimiladas a partir desse momento de aprendizado.
No curso de nutrição na ETEC Osasco II, os alunos possuem a matéria “Segurança do Trabalho” na grade do curso apenas no terceiro módulo. Porém, as atividades no laboratório são desenvolvidas desde o primeiro módulo, o que os expõem a riscos por falta de informações, gerando assim, atos inseguros e condições inseguras que podem provocar acidentes.
Com isso, a importância derepassar conhecimentos e informações através de uma integração com alunos e professores do curso de nutrição. Um treinamento com regras de segurança no laboratório, tais como o modo correto de manusear facas, fogões, e qualquer objeto que traga riscos à saúde do aluno desta área.

2. JUSTIFICATIVA

No curso técnico de nutrição e dietética da ETEC Osasco II, foi observado uma falta de conhecimento sobre os procedimentos de segurança para as

Relacionados