HJUIKI

593 palavras 3 páginas
1 – ED4
A educação ambiental é o meio em que se forma e orienta cidadãos-agentes em prol da melhoria da qualidade de vida e que ainda possam repassar o conhecimento. Essa ação atrelada ao Saneamento Básico, como componente educativo, prioriza esclarecimentos sobre este serviço que é um direito básico do cidadão.
Os serviços de abastecimento de água e coleta e tratamento de esgoto têm como finalidade proteger e melhorar as condições de vida da população. E influi em todo o sistema social, portanto se faz essencial e necessário à prestação deste serviço e manutenção do mesmo para a conservação e conforto da vida humana.

2 – ED4
Para conquistarmos, a prática do serviço de saneamento básico, deve-se ter muito claro a noção de um trabalho em comunidade que envolva população e governo em prol das melhorias. Com iniciativas e investimentos prioritários de infraestrutura nesta área, por parte dos governantes, teríamos o primeiro passo. Posteriormente ações educativas que esclareçam o papel do cidadão como mantedor e fiscalizador do seu próprio direito.
3 – ED4
Saneamento básico e saúde tem uma relação estreita. Uma vez que saneamento e água são um dos problemas ambientais mais graves. A falta de manutenção destes serviços causam problemas visíveis em nossas cidades, principalmente nas áreas mais pobres, como: alagamentos, falta de água potável, falta da coleta de lixo, e etc. Mantendo assim não a qualidade de vida, mas a proliferação de doenças e superlotação do sistema publico de saúde, a cada dia mais ineficiente.
Seria mais inteligente investir, primeiramente, na infraestrutura que regulariza o saneamento básico e previne as doenças do que no sistema de saúde como remédio para as doenças.

1 – ED5
A .Pois a verba publica deve ser restrita ao uso em busca dos benefícios à sociedade. Qualquer ação em prol de ajudas ao setor privado deve ser feito com medidas de incentivo na redução de impostos, incentivo de produção, sempre priorizando a visão ampla de

Relacionados