hjkml

282 palavras 2 páginas
guhjbktlgv~fçlcvhyrnjunuknkyhobkyijhnyinbortbkinbn jnbyjnjgvbtn b6ybtivjrigjyunbhyivnt g 5tirkgi6yjhgtrjgijynbjyh gjbvjyhyhigtjgijgjynbjgvnjbvngjbnyjbnyjbntvnbjhnhjgn
BRASÍLIA – O prefeito de Caruaru (PE), José Queiroz de Lima, venceu, no dia 13 de dezembro último, o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, na categoria Lei Geral Municipal. A solenidade, que ocorreu em Recife, premiou os gestores que, de forma criativa e participativa, promoveram o desenvolvimento de micro e pequenas empresas nos municípios. Neste ano, o concurso recebeu 65 inscrições e 40 foram os finalistas. O troféu foi recebido pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Franco Vasconcelos, que representou o prefeito na ocasião.

Caruaru se destacou entre as demais cidades pernambucanas por ter desenvolvido projetos voltados para os micro e pequenos empresários, ao lado de parceiros importantes como o Governo do Estado, a Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic) e o próprio Sebrae, além de ter atuado na promoção das cadeias produtivas do município. Lima buscou, por meio da Lei Geral com todos os pontos abrangidos pela Lei Complementar nº 123/06, formalizar e identificar segmentos significativos na economia da cidade, como a confecção e moto-táxi.

As compras governamentais também foram ponto relevante na conquista do troféu, pois Caruaru foi o primeiro município pernambucano a regulamentar os benefícios previstos na Lei Geral, dando o tratamento diferenciado às MPE nas compras públicas.

Promovido pelo Sebrae em Pernambuco, o Prêmio Barbosa Lima Sobrinho para o Prefeito Empreendedor tem o apoio da Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE). Em suas oito edições, o reconhecimento já teve a participação de 144 municípios ao todo. Dez prefeitos de Pernambuco foram contemplados com o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor.

A etapa nacional do Prêmio deve ocorrer em 2012, durante a Marcha dos Prefeitos, em Brasília, organizada anualmente pela Confederação Nacional dos

Relacionados