hjhjhjhjhjhjhj

490 palavras 2 páginas
Question 2
Notas: 1

Considerando o pensamento e a obra de Max Weber, é incorreto afirmar que:
Escolher uma resposta. a. Weber defendia o estudo do presente, ou seja, suas análises se centravam em questões da atualidade por ele vivenciada. b. No pensamento weberiano são encontrados prognósticos positivos no que se refere à modernidade. c. De acordo com Max Weber, a escola se centra na manutenção da sociedade capitalista d. Na Sociedade Moderna o homem perdeu o sentido, o que em Weber pode ser lido também como o desencantamento do mundo. e. De acordo com Weber, o processo de racionalização desencadeia a autonomização das esferas de valores e ações do homem.
Question 3
Notas: 1

Ao tecer considerações sobre as relações entre o indivíduo e a sociedade, podemos dizer que Max Weber:
Escolher uma resposta. a. Deu continuidade à linha de pensamento elaborada por Durkheim defendendo portanto a relevância da sociedade em relação ao indivíduo. b. Discutiu a educação carismática como um diferencial na formação do indivíduo com potencial para transformar a sociedade. c. Destacou na modernidade a conquista da liberdade individual em decorrência da Revolução Industrial. d. Defendeu a ideia de que na sociedade burocratizada o carisma tem pouca relevância. e. Atribuiu pouca importância à ação social individual, tendo se centrado nas discussões sobre a burocracia como referência na organização das grandes sociedades.
Question 4
Notas: 1

Sobre o contexto da educação, Max Weber:
Escolher uma resposta. a. Percebeu na homogeneização e na disciplinarização burocrática da escola a possibilidade do progresso, da ordem e do conhecimento humano. b. Afirmou que a aquisição de certos conteúdos na escola é capaz de produzir determinados tipos sociais de indivíduos. c. Defendeu o benefício da educação especializada frente à divisão social do trabalho. d. Estabeleceu a racionalização como fundamental ao progresso e ao avanço

Relacionados