hjgjuhg

377 palavras 2 páginas
Producao empurrada e Produção Puxada

Produção Empurrada: Inicia após um planejamento central que utiliza previsões futura de demanda para determinar a escala de produção. A produção é iniciada antes da ocorrencia da demanda, pois de outra forma, os produtos nao poderiam ser entregues a prazo. Esta produção trabalha com o processo de grandes lotes , para o processo seguinte, sem levar em consideração as variações de ritmo do processo seguinte . O ritmo de produção é ditado pela capacidade excessiva do primeiro processo que empurra a produção para o processo sucessivos , gerando um estoque consideravelmente mais elevado que o nescessário.

A Produção Puxada: O sistema que utilizam o método de controle de produção puxado , buscam ter o material nescessário, na quantidade nescessária, no momento nescessário e no local nescessário. São aplicadas algumas técnicas, que tiveram uma implantação bem-sucedida na indústria japonesa, que permitem reduzir os estoques em todo os níveis, converter a capacidade disponível em investimentos adicionais que trazem melhorias ao processo, diminuir o tempo de fabricação, melhorar a produtividade e qualidade do produto.Uma dessas técnicas é o Just in Time. Em um sistema puxado, a produçao só inicia quando a demanda ocorre de fato, cada processo puxa as peças fabricadas no processo interior, assim sendo o cliente é que determina a quantidade produzida, permitindo a formação de um estoque mínimo.
Modelo mais eficiente e eficaz: Sistema Puxada : Sistema eficaz de controle de produção, facilita a produção com custos baixos contando com a alta produção, baixos estoque e pouco retrabalho. Esse sistema promoveu uma alta qualidade externa por meio da implantação da qualidade interna.
Permitiu um bom nível de atendimento aos clientes por meio do fluxo de produção constante e previsível.
Possibilitou um perfil flexível de resposta rápida às mudanças das demandas do mercado.

Conclusão: Enfim, sao sistemas de muita

Relacionados