hjghjhg

505 palavras 3 páginas
Nome – Jose C. Marques Junior
Gestão de Resíduos – Questões
Respostas
1–
A – De acordo com a resolução No 358, DE 29 DE ABRIL DE 2005, os resíduos gerados podem ser submetidos sem tratamento prévio, em local devidamente licenciado para a disposição final de resíduos dos serviços de saúde, também ficando a critério dos órgãos ambientais estaduais e municipais a exigência, assim ser inicialmente acondicionados conforme PGRSS. De acordo com o processo de tratamento a ser utilizado, de modo atender todos os requisitos ambientais e de saúde publica e saúde ocupacional, tendo também responsabilidade no transporte e operação no tratamento e disposição final. No âmbito do licenciamento, poderá, sempre que necessário, solicitar informações adicionais ao PGRSS. Com isso devem ser submetidos a processo de tratamento com redução de carga microbiana compatível com nível III de inativação e devem ser encaminhados para:
I - Aterro sanitário licenciado ou local devidamente licenciado para disposição final de resíduos dos serviços de saúde, ou
II - Sepultamento em cemitério de animais.
Deve ser observado o porte do animal para definição do processo de tratamento. Quando houver necessidade de fracionamento, este deve ser autorizado previamente pelo órgão de saúde competente.
PGRSS (Plano de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde)

B – De acordo com a resolução No 358, DE 29 DE ABRIL DE 2005, os resíduos gerados quando não houver requisição pelo paciente ou familiares e/ou não tenham mais valor científico ou legal, devem ser encaminhados para:
I - Sepultamento em cemitério, desde que haja autorização do órgão competente do
Município, do Estado ou do Distrito Federal; ou
II - Tratamento térmico por incineração ou cremação, em equipamento devidamente licenciado para esse fim.
2 – Conforme a RESOLUÇÃO CONAMA Nº 362, de 23 de junho de 2005, são obrigações do revendedor:



Receber dos geradores o óleo lubrificante usado ou contaminado;
Dispor

Relacionados