hjfgjgfh

1174 palavras 5 páginas
Mudanças nas Regras do Fustal

2013:
As regras de futsal sofreram algumas alterações para o início de 2013, em colaboração com a subcomissão do International Football Association Board (doravante IFAB) e o departamento de arbitragem da FIFA, a Comissão de Futsal da FIFA aprovou algumas alterações às Leis do Jogo de Futsal, edição 2011.
Diversas instruções e diretrizes emitidas pelo IFAB, que têm incidência direta nas Leis do Jogo de Futsal, bem como uma redação corrigida nos quatros idiomas oficiais da FIFA. De seguida, detalham-se as alterações aprovadas, as correções realizadas e as decisões do IFAB.

REGRA 1 – A SUPERFICIE DE JOGO
Placas de publicidade ao redor da quadra de jogo
A publicidade vertical, se existir, deverá estar a:
1 – Um metro das linhas laterais, exceto nas áreas técnicas e zonas de substituições, que proíbe qualquer publicidade.
2 – A mesma distância a partir da linha de meta com a profundidade das redes do gol.
3 – A um metro da rede do gol.

REGRA 2 – NÚMERO DE JOGADORES
Até agora, as Regras de Jogo de Futsal, só permitiam um número máximo de 7 (sete) substitutos designados. Com a crescente popularidade e um maior número de competições de futsal, assim como pelo formato habitual de competições com bastantes jogos seguidos, tornava-se necessário permitir um maior número de jogadores, por jogo.

COMPETIÇÕES OFICIAIS:
Podem ser utilizados até ao máximo de nove substitutos em qualquer jogo disputado numa competição oficial organizada pela FIFA, pelas confederações ou federações membro.
Os regulamentos da competição estabelecerão quantos substitutos poderão ser designados, até ao máximo de nove.

Se um substituto assim designado entra na superfície de jogo no lugar de um jogador assim designado, antes do início do jogo e sem que tenha notificado os árbitros ou árbitros assistentes:
• os árbitros permitirão que o substituto assim designado continue a disputar o jogo
• não se adotarão medidas disciplinares contra o substituto

Relacionados