hjbj

303 palavras 2 páginas
Romance LXXXIV ou Dos Cavalos da Inconfidência

Alverenga peixoto veio para Minas em busca de ouro, ele era doutor, conhecia as leis, e também um poeta. Mas o poder do ouro em grande parte, sobe a cabeça, e a Inconfidencia da qual ele participava foi aos poucos sendo descoberta, e com isso ele foi preso. Alvarenga ao ser preso perdeu tudo o que tinha, sobrou-lhe apenas a sua vida, seu sonho de liberdade o levou a prisão, e Barbara, sua mulher, não o ajudou. Ele foi exilado, enviado para a África, onde logo morreu, de amor.

Texto Romance LXXVIII ou de um tal Alvarenga

a obra de Cecilia é uma obra lírica, de reflexão.

[19:57:33] Gabriel Braga: sua base parte da história ocorrida no estado de Minas Gerais

[19:58:20] Gabriel Braga: em 1789, inspirados pelas ideias iluministas europeias e pela independencia dos EUA, muitas pessoas tentaram organizar um movimento para libertar a colônia brasileira e o estado de Minas da sua metrópole portuguesa

[19:59:18] Gabriel Braga: elas foram impulsionadas pela pesada carga tributária sobre o ouro extraído das Minas Gerais , que deixavam-os cada vez mais descontentes

[19:59:56] Gabriel Braga: os donos de minas, que eram profissionais liberais, entre os quais alguns poetas árcades, começaram a conspirar contra Portugal.

[20:00:26] Gabriel Braga: o movimento foi descoberto e os envolvidos foram presos.

[20:00:45] Gabriel Braga: o símbolo desse movimento foi Tiradentes, o unico executado na forca, em 21 de abril de 1792, que atualmente é feriado.

[20:01:42] Gabriel Braga: cecília resgata varias expressões árcades em sua obra. vale lembrar que muitos poetas do arcadismo brasileiro se envolveram diretamente com a Inconfidência, como Claudio Manuel da Costa e Tomás Antônio Gonzaga.

[20:02:01] Gabriel Braga: [19:55] Gabriel Braga:

Relacionados

  • Abcdefghijklmnopqrstuvxz
    275 palavras | 2 páginas