hjbduash

750 palavras 3 páginas
Briga por maconha motivou morte de jovem enterrado em praia, diz polícia

Jovem de 20 anos foi atropelado e enterrado na areia da praia de Xangri-Lá.
Polícia ainda não sabe se ele já estava morto quando foi enterrado.
Do G1 RS
FACEBOOK

Corpo de jovem estava enterrado na areia no Litoral Norte do RS (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Uma briga por maconha motivou o assassinato do jovem de 20 anos cujo corpo foi encontrado enterrado na areia da praia de Xangri-Lá, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, na terça-feira (10). Segundo o delegado Valeriano Garcia, responsável pelo caso, a polícia já tem o nome de 2 suspeitos, e o terceiro foi "parcialmente identificado".
O pedido de prisão preventiva de dois deles, que são maiores, deve ser feito ainda nesta quarta (11). Um procedimento será encaminhado ao Ministério Público para que medidas sejam tomadas com o menor de idade envolvido no caso.
Conforme o delegado, o jovem que acabou morto e os três suspeitos estavam consumindo álcool e drogas dentro de um veículo. "No meu entendimento, a vítima tinha a maconha que eles estavam fumando. Quando terminou, começou a briga", diz Garcia.
Depois de desentendimento pela droga, o rapaz foi obrigado a descer do carro e foi atropelado duas vezes. Desacordado, foi colocado dentro do porta-malas do veículo e levado para a beira da praia. A polícia ainda não conseguiu confirmar se ele já estava morto quando foi enterrado. O veículo utilizado no transporte foi encaminhado para perícia.
"Enquanto dois cavavam uma cova rasa, com as mãos, o terceiro batia no rosto da vítima com uma ferramenta do veículo. Ele bateu no rapaz pelo menos dez vezes", diz o delegado.
Os ferimentos impossibilitaram a identificação da vítima, mas a polícia está convencida de que se trata de Fábio dos Santos Velite, desaparecido no dia 3 de fevereiro. Uma perícia papiloscópica foi pedida para confirmar a identidade. A investigação está sendo conduzida pela Polícia Civil de Imbé

Fonte:

Relacionados